Brinco de descolonizar do meu cérebro , mas ali me fez aprender diminuir as inflamações de mim 😻,

Querios que contem a história das minhas lesões cerebrais . Hoje faço um resumo.
Dia 2007 tive meu primeiro ataque epilético com 26 anos e hoje tenho 44 anos.
Meu primeiro neurologista foi o Dr Getúlio Rabello até ele até falecer , muitas quedas e lesões cerebrais e hoje é o Dr Rodrigo de Holanda que encontrou um novo diagnóstico que me faz muito sentido, do tudo que passei.
Já pensaram na busca começo 2008 esclerose múltipla , mas meu primeiro ataque epilético foi em 2007 perda de falar . Ataques epilepsia, começo de perda de lesões cerebrais. Depois 2012 virou pensava que podi ser neuriti hipogloso . Já pensavam podia ser esquizofrenia de origem neurologica. AVC e VASCULIT cerebral . E em 2013 e 2017 tive comas , como tinha mal epilético e no hospital tentava diminuir para eu não morrer.
Mas voltando viver , vi com muitas lesões cerebrais , e se escrevo é para não buscar nada negativo.
Em 2021, mesmo tomando remédio de epilepsia , veio a dor e fui de novo no hospital e Dr Rodrigo de Holanda que fez meu último diagnóstico é encefalite auto imune.
Já passei por vários diagnósticos , várias lesões cerebrais , das minhas en capacidades dessas últimas lesões em 2021, não conseguia nem entender nada. Mas hoje eu entendo , de fato do que tenho.
A encefalite autoimune
é uma doença inflamatória grave onde o sistema imunológico, que deveria proteger o corpo, ataca por engano as células saudáveis do próprio cérebro.
Nesta vez, como vegana e meditando , e me fez descolonizar de ser contra a medicina , foi mais de entender como é neste meus diagnósticos, me foram tentar descobrir do de como essa minha destruição do meu cérebro .
Neste 2021 , sinto coisas emocionais me ajudar derrubar meu cérebro , foi bem quando morreu um grande amigo. Deu 5 dias , já estava enternada numa nova lesão cerebral . Desta vez perder reconhecer rosto, falar e alucinar . Comecei tomar cortizona a e Rituximab. Lembro que no hospital tinha pouca vitamina b12 e ferro.
Mas em 2022 já com colesterol de comer carne , e aí resolvi voltar vegetariana , dessa vez com uma nutricionista . Me fez comer ovos, e aprender que de quando como, não devo tomar café e não perder ferro e cálcio. Foi bem em 2022 que comecei voltar a meditar. Mas no final do ano deu colesterol.
Então em 2023 , Dr Rodrigo disse que deveria ser seu colesterol genético , me fez batalhar apenas de brincar para provar , eu iria ser vegana e não é o genético .
Mais preocupada de como , resolvi de começar com o Ayurveda . Ali comecei mudar devagar como eu como.
O veganismo, começa escutar de críticas , mas ser vegana você começa mais saber da estrutura da alimentação . Eu pessoalmente não sabia nada da cozinha , nem a base da saude com alimentação .
Como vegana comecei a comer muitos alimentos que não são inflamatórios, e umas anti inflamatórios e nem sequer sabia o que era a base da doença. .E até mais difícil entender de como estava ficando melhor. Mas hoje entendo como antes tantas comidas me faziam ficava o meu cérebro inflamado.
Então o Dr Rodrigo de Holanda foi encontrar esse diagnóstico de encefalite auto imune , me fez da incapacidade conseguir voltar tentar procurar o que quer quis descobrir do meu cérebro e a minha mente.
Quando tive que começar a tomar Rituximab 2 vezes pelo o ano . E tinha que fazer o exame Linfócitos CD-19, que é um marcador específico para Linfócito.
O Rituximabe é um remédio que funciona como um “apagador” de células específicas do sistema imunológico.
Ao eliminar essas células, o remédio interrompe a inflamação e protege o seu sistema nervoso de novas lesões.
Esse é exame que tem demonstra se preciso tomar Rituximab. Claro quando voltou a minha consciência fui tentar descobrir o que é Rituximabe.
Quando descobri era a própria inflamação do meu cérebro , me fez ponderar como desses hospitais que já fui , e me fez lembrar como tantos vão lá por causa da alimentação .
Eu nesse meu veganismo , e eu querendo tanbem sem lactose , eu mudei toda minha comida estrutura da . Eu me sentido melhor , eu voltando meditar , eu conseguindo entender o que causa inflamação no meu cérebro .
Me chocou , quase tudo que como sem nem saber é tudo antiflamatorio , e o balanço é nada do que é relacionado do que inflama o cérebro e o corp .
Açúcar ( do vegano agente quase não come ).
Animais , comida produzida etc .
Esses dias , na hora que descobri fui ver o vegano me fez recuperar .
2025 comecei entender a base da comid veg, fui aprender a estrutura .
- Ferro (Energia): Feijões, lentilhas e quinoa. (Regra: + Vitamina C).
- Cálcio (Estrutura): Couve, gergelim e brócolis.
- Vitamina B12 (Cérebro): Suplemento.
- Vitamina D (Sol/Ossos): Sol ou suplemento.
- Proteína Completa: Arroz Integral + Feijão.
- Vitaminas A e C (Defesa): Cenoura e frutas cítricas.
- Ômega-3 e Vitamina E: Linhaça (sempre moída).
quando veio descobrir do que é esse exame e fiz querer descobrir o que inflama do meu cérebro .
Descobri isso mês passado , já que não só muito de comer que inflama como vegana . Mas esse ano passado era para tomar 2 vezes cortizona pelo ano. Mas não precisei.
Quando fui descobri todas as comidas anti inflamatória . Resolvi comer tudo anti inflamatório
Sim vamos ver se esse exame de linfócito 19 e 20, que fiz ontem. Se der 0 não preciso de novo Rituximab. se vira ser 0.
Da para acreditar que estou querendo fazer uma observação da alimentação do meu cérebro de mim mesma 🙂 . Mas quem sabe , alí para ver se 1 mês de comida anti inflamatória, pode saber fazer essa batalha bem mais fácil vegana.
Esse meu diagnóstico , já me fez apagar de se recuperar . Mas de fato descobre nada é negativo só podemos aceitar a base da nossa mente , de como nós adaptamos .
Com amor , Ju