Meus ensinos dos gatos.

Tem coisa engraçadas de agente dar risada de gatos, já que agora temos 2 , a Dao e o Chico . Ainda mais de min , que nunca queria ter gatos. Mas gatos sempre me faz filosofar , da profundeza de observar os gatos, ou melhor do que ele nos faz dar risada dos nossos apegos.

Assim conto aos gateiros🙂, sabe da minha ignorância, que nos faz modificar . E ali quando viramos gateiros nos faz até se conectar na rua de dar comida aos gatos da rua.

Nunca quis ter gatos . Uma vez que nasci sem animais em casa. Sempre livre de viajar, de mudar de casa e não ter preocupações.

Mas quando apareceu a Dao , não haveria como ela não ficar em casa , já que veio no motor do carro indo de Ubatuba , a Guaratinguetá , e sobreviveu. E o André queria muito. Tornou-se Dao , porque não conseguíamos nem sabíamos se era gata ou gato. Assim eu na filosofia do Taoismo, entre Dao, ou Tao ela aceitou Dao. Como tiro foto sei que foi em Janeiro de 2022, bem no começo que voltei meditar , fazer yoga do lado da Dao, e no caminho de me recuperar.

Mas claro nesse janeiro nada foi fácil , pela nossa primeira compra pela semana fomos na loja de comprar coisas de gatos . O André já tinha tido cachorros e gatos na sua vida , portanto tinha consciência do que comprar mas do que eu 🙂 .

Eu fui comprar tudo que meus gateiros podiam me dar os conselhos de tudo.Ainda mais que tinha trazer a Dao de volta a Ubatuba. Dessa vez de caixa de transporte, e não de motor :).

Bom, já eu sabendo da beleza da casa, queria ver das coisas bonitas da loja. Adorei uma caixinha linda . Já André me disse ” Essa compra a Dao nunca vai entrar , essa compra é sa sua beleza da casa , mas a Dao não vai entrar. E eu ignorei e quis trazer a caixinha de decoração 🙂

Eu da minha total ignorância dos gatos , coloquei Nutella para convencer a Dao entrar . Eu nem sabia que gatos não ligam de doces . No começo dava frustração de não gostar, mas depois sempre dava risada que a Dao não gosta da caixinha . Pior se eu queria ela se tentava, ela tentava riscar para sair.

A Dao ficou meses em casa, sem tocar nela , janeiro se deslocava , fevereiro perto , e en março pulou na minha cama e limpando meu rosto. E eu que não queria ficar perto de mim , começou pular em qualquer que fazia .

No começou a Dao não queria ser amiga de outros gatos , só gostava de um gambá e da gente. Mas hoje já gosta mais dos seres humanos , já tá pulando em várias pessoas , mas o pior é que veio um novo gato em 2024.

Bem,2024 o André decidiu que queria alimentar os gatos da rua, e adorava uma gatinha e queria castrar para não aumentar na rua, já que tem pessoa que detestam os gatos. Ele realmente queria levar para casa uma gatinha que chamou ela de Chica.

Para durar meses para se aproximar da Chica , e eu dizendo já é suficiente 1 gato . Mas ele de fato era 1 gato a Dao , e eu pensamento . ” Será que já ficamos com insatisfação? ” Mas o plano era só Castrad para colocar a Chica na rua.

Mas já virou outra gato, menor e abandonada, tentou comer a comida da Chica, roubar comida de todos e até tentou mamar na Chica, uma gata que era pequena demais para ser mãe.

Nosso plano era levar a caixa de transporte com uma boa comida para a Chica, mas entrou dois gatos para castrar, já que essa comida de gatos é viciante . Chica entrou em casa e fugiu mas o gato sem nome virou Chico .

Chico come toda a comida da casa , entra na comida da Dao, ele come da gente o mamão , a aveia , os pães , etc tudo que imaginávamos iria . O Chico virou o gato favorito do André , e eu adoro mas consigo ver que a Dao, é longe de ser amiga do Chico.

O Andre morria de medo que podia perder o Chico, já que a Dao nunca era de sair pela noite.

Mas quando veio o Chico, e comia de tudo e pensava e se fosse envenenado já que come de tudo.

Sempre dormia com agente , depois o Andre se adaptou dele sair e ver ele de manhã .

Mas esse ano , para nossa surpresa, ele já parou de dormir com agente, e nem sair de casa .

Ano passado já tinha saído e voltava. Eles dormiam nas nossas camas . Mas esses dias , não sabiamos onde estava , mas descobrimos o lugar que ama e é a cabaninhia 😻. Quase todos os dias nem sabemos onde vai estar, mas ficamos feliz quando vem.

O chico, deveria se uma filosofia do Budismo , já que ele consegue estragar tantas coisas em casa , roupas , cadeiras etc, já que nos faz faz aprender desapegar de tantas coisas . E nosso gatos nos faz aprender deminuir as nossas insatisfações.

Mesmo não estando em casa , a Chica ainda mora na rua porque gosta , e ainda mais próxima de tocar , mas ela quer assistir o movimento na rua , e até come na nossa mão

De fato , gateiros a base da existência e a insatisfação e nosso apego.. Acho que os gatos me mostram diariamente a inpermanencia dessa minhas incertezas. Ja me fez aceitar o que esta , longe de poder modificar os gatos , é eles que nos faz recuperar a nossa consciência.

. Com amor Ju

descolonizar do meu cérebro

Brinco de descolonizar do meu cérebro , mas ali me fez aprender diminuir as inflamações de mim 😻,

Querios que contem a história das minhas lesões cerebrais . Hoje faço um resumo.

Dia 2007 tive meu primeiro ataque epilético com 26 anos e hoje tenho 44 anos.

Meu primeiro neurologista foi o Dr Getúlio Rabello até ele até falecer , muitas quedas e lesões cerebrais e hoje é o Dr Rodrigo de Holanda que encontrou um novo diagnóstico que me faz muito sentido, do tudo que passei.

Já pensaram na busca começo 2008 esclerose múltipla , mas meu primeiro ataque epilético foi em 2007 perda de falar . Ataques epilepsia, começo de perda de lesões cerebrais. Depois 2012 virou pensava que podi ser neuriti hipogloso . Já pensavam podia ser esquizofrenia de origem neurologica. AVC e VASCULIT cerebral . E em 2013 e 2017 tive comas , como tinha mal epilético e no hospital tentava diminuir para eu não morrer.

Mas voltando viver , vi com muitas lesões cerebrais , e se escrevo é para não buscar nada negativo.

Em 2021, mesmo tomando remédio de epilepsia , veio a dor e fui de novo no hospital e Dr Rodrigo de Holanda que fez meu último diagnóstico é encefalite auto imune.

Já passei por vários diagnósticos , várias lesões cerebrais , das minhas en capacidades dessas últimas lesões em 2021, não conseguia nem entender nada. Mas hoje eu entendo , de fato do que tenho.

A encefalite autoimune
é uma doença inflamatória grave onde o sistema imunológico, que deveria proteger o corpo, ataca por engano as células saudáveis do próprio cérebro.

Nesta vez, como vegana e meditando , e me fez descolonizar de ser contra a medicina , foi mais de entender como é neste meus diagnósticos, me foram tentar descobrir do de como essa minha destruição do meu cérebro .

Neste 2021 , sinto coisas emocionais me ajudar derrubar meu cérebro , foi bem quando morreu um grande amigo. Deu 5 dias , já estava enternada numa nova lesão cerebral . Desta vez perder reconhecer rosto, falar e alucinar . Comecei tomar cortizona a e Rituximab. Lembro que no hospital tinha pouca vitamina b12 e ferro.

Mas em 2022 já com colesterol de comer carne , e aí resolvi voltar vegetariana , dessa vez com uma nutricionista . Me fez comer ovos, e aprender que de quando como, não devo tomar café e não perder ferro e cálcio. Foi bem em 2022 que comecei voltar a meditar. Mas no final do ano deu colesterol.

Então em 2023 , Dr Rodrigo disse que deveria ser seu colesterol genético , me fez batalhar apenas de brincar para provar , eu iria ser vegana e não é o genético .

Mais preocupada de como , resolvi de começar com o Ayurveda . Ali comecei mudar devagar como eu como.

O veganismo, começa escutar de críticas , mas ser vegana você começa mais saber da estrutura da alimentação . Eu pessoalmente não sabia nada da cozinha , nem a base da saude com alimentação .

Como vegana comecei a comer muitos alimentos que não são inflamatórios, e umas anti inflamatórios e nem sequer sabia o que era a base da doença. .E até mais difícil entender de como estava ficando melhor. Mas hoje entendo como antes tantas comidas me faziam ficava o meu cérebro inflamado.

Então o Dr Rodrigo de Holanda foi encontrar esse diagnóstico de encefalite auto imune , me fez da incapacidade conseguir voltar tentar procurar o que quer quis descobrir do meu cérebro e a minha mente.

Quando tive que começar a tomar Rituximab 2 vezes pelo o ano . E tinha que fazer o exame Linfócitos CD-19, que é um marcador específico para Linfócito.

O Rituximabe é um remédio que funciona como um “apagador” de células específicas do sistema imunológico.

Ao eliminar essas células, o remédio interrompe a inflamação e protege o seu sistema nervoso de novas lesões.

Esse é exame que tem demonstra se preciso tomar Rituximab. Claro quando voltou a minha consciência fui tentar descobrir o que é Rituximabe.

Quando descobri era a própria inflamação do meu cérebro , me fez ponderar como desses hospitais que já fui , e me fez lembrar como tantos vão lá por causa da alimentação .

Eu nesse meu veganismo , e eu querendo tanbem sem lactose , eu mudei toda minha comida estrutura da . Eu me sentido melhor , eu voltando meditar , eu conseguindo entender o que causa inflamação no meu cérebro .

Me chocou , quase tudo que como sem nem saber é tudo antiflamatorio , e o balanço é nada do que é relacionado do que inflama o cérebro e o corp .

Açúcar ( do vegano agente quase não come ).

Animais , comida produzida etc .

Esses dias , na hora que descobri fui ver o vegano me fez recuperar .

2025 comecei entender a base da comid veg, fui aprender a estrutura .

  1. Ferro (Energia): Feijões, lentilhas e quinoa. (Regra: + Vitamina C).
  2. Cálcio (Estrutura): Couve, gergelim e brócolis.
  3. Vitamina B12 (Cérebro): Suplemento.
  4. Vitamina D (Sol/Ossos): Sol ou suplemento.
  5. Proteína Completa: Arroz Integral + Feijão.
  6. Vitaminas A e C (Defesa): Cenoura e frutas cítricas.
  7. Ômega-3 e Vitamina E: Linhaça (sempre moída).

quando veio descobrir do que é esse exame e fiz querer descobrir o que inflama do meu cérebro .

Descobri isso mês passado , já que não só muito de comer que inflama como vegana . Mas esse ano passado era para tomar 2 vezes cortizona pelo ano. Mas não precisei.

Quando fui descobri todas as comidas anti inflamatória . Resolvi comer tudo anti inflamatório

Sim vamos ver se esse exame de linfócito 19 e 20, que fiz ontem. Se der 0 não preciso de novo Rituximab. se vira ser 0.

Da para acreditar que estou querendo fazer uma observação da alimentação do meu cérebro de mim mesma 🙂 . Mas quem sabe , alí para ver se 1 mês de comida anti inflamatória, pode saber fazer essa batalha bem mais fácil vegana.

Esse meu diagnóstico , já me fez apagar de se recuperar . Mas de fato descobre nada é negativo só podemos aceitar a base da nossa mente , de como nós adaptamos .

Com amor , Ju