
Esse final de semana eu fui celebrar meu aniversário dia 19 de novembro de 44 anos , e foi bem no meio da natureza na área da Mata Atlântica. É bem é ali que tenho morado para recuperar a minha saúde , e eu aprender o valor de todos os seres da terra. Tudo que aprendi antes como se fosse literatura , mas virei morar e celebrar no lugar na defesa do meio ambiente .Dessa vez vi as palestras dos seres que aprendemos dessa nossa terra, da nossa vida.


Ouvi falar sobre a defesa da natureza, dos animais e de como a natureza poderia aprender com o nutricionista vegano, que me fez lembrar como o veganismo me fez entender a minha doença. Praticávamos ioga e meditação, e nossa alimentação era vegana.
Bom , eu sou a própria que me recuperei de 2 comas e lesões cerebrais , epilepsia, de alucinação , o corpo , a visão etc. E como sempre disse balanço ” alimentação , e meditação e e Medicina.” . Ali vi de tantos que entende desse nosso Caminho é da profundeza da nossa vida. Mesmo que ainda tomo remédio, e já não fugi da medicina como já fiz .
Entao tenho que contar , de quando vim viver na mata atlântica. Conheci desde que nasci , mas era um lugar de férias. Mas bem na época de COVID , abandonei São Paulo e fui morar em Ubatuba. Era vegetariana, e as vezes voltava comer animais.
Mas antes de 2021 já tive estado no meu hotel hospital , já tive diagnosticos inpermanentes . Já pensou como Esclerose Múltipla, sistema Nervoso, Neurite do Hipogloss, Esquizofrenia , Vasculite Cerebral e até AVC.
Minha primeira crise epiléptica foi em 2007. E como minha mãe observou, eu até fui ao médicos, hospitais para ver o que era, aquela crise persistente não parecia tão errada. Mas, do ponto de vista do hospital, pelo que eu percebi, era a maneira como eles estavam tentando entender meu cérebro.
Até eu fugindo da medicina , mas tbm tanben eu tomando remédios , tbm fui parar no hospital e meu cérebro sendo destruídos . Ou seja tomando remédio , ou não tomando remédios fui parar no meu hotel hospital
Bom em 2021 , como já contei a minha última lesão cerebral , foi em 2021. E de fato , a última lesão cerebral foi 2021 e me mandaram comer carne, já que eu tinha pouca vitamina B12. E também tive que tomar cortizona , Rituximab no ho hospital Samaritano. Dessa vez foi Encefalite Autoimune.
Mas uma vez, não digo nada foi nada errado da medicina, era uma tentativa de descobri. Mas eu diria, eu devia ter muito mal de alimentação da sem nenhum equilíbrio , como até faltas até vitamina D. Eu vivia em Lima no Peru, onde nem via o Sol. Esse segundo começou a dor dessa vez começou em 2016 e meu segundo coma foi em 2017.
Já em 2021, nesta última lesão como sempre neguei a medicina , resolvi comer carne . Essa última lesão foi difícil . Perdi falar , e até de entender o que era e a minha fono me mostrava. Eu não lembrava o que era . E mais difícil era de focar.
Mas dessa vez me deu colesterol e eu sem falar , alucinar , e fora difícil de focar. Dessa vez foi o meu novo do diagnósticos. ” Encefalite Autoimune. ” Que o Dr Rodrigo de Holanda achou . E hoje me faz sentido.
2022, bem ali em Ubatuba conheci pessoal que são da meditação e eu resolvi ser de volta a ser vegetariana . Fui num nutricionista , Fui comendo ovo , queijo e legumes etc. E aprender de tomar café 1 hora de pois que como , para não perder o fero e o cálcio e nem eu entendia , mas sempre meu marido tinha que ajudar lembrar .
Naquele mês eu comecei conhecendo amigos nesses caminhos de filosofias diferentes, e até veganos. Ali começou eu estar presente , e até me ajudar até de me escrever . Mesmo que nem conseguia escrever , e ainda difícil e de ler..
2023, eu estava vegetariana , no final do ano fiz meu exame de sangue, me deu colesterol. E ali quando o meu neurologista Dr Rodrigo de Holanda , disse que era genético . Bom resolvi que eu iria descobri era mais de fato do que é o que como. Neste outubro até 2023 resolvi ser vegana , apenas para provar que não é genético.
Virei para aprender de Ayurveda da minha amiga Rafaela, que é psicóloga , antropóloga e morou na Índia para aprender do Ayurveda.
Bem ali que comecei recuperar a minha saúde . Comecei aprender que o novo diagnóstico encefalite autoimune , é imunidade .
Mas nunca na minha vida , não sabia nada da alimentação . Foi b ali que descobri do que é mais inflamativo .
Dessa minha mudança virou escutar, de quem não é vegano ” Nossa como é difícil achar comida do vegano , nossa vc atrapalha quantas pessoas , nossa porque tem que escutar onde tem proteína, nossa você vai ficar doente etc.” E tudo que somos veganos e sem glútem comemos coisas que me trouxe saúde, mas isso só funciona se temos que aprender das nossas vitaminas , calciu , ferro, zinco , omega 3. Tantas coisas achamos na nossa alimentação , menos a vitamina B12.
Foi bem na hora que comecei aprender o mais lucro que existe e remédio e hospital. Como brinco e digo o hospital é meu hotel, sempre percebo uns 90 por cento e por causa da alimentação . Ou faltou vitaminas , ou inflamação , ou comendo tudo de erro da alimentação .
Não digo nada contra a medicina , só digo falta aprender de onde vem. Talvez o difícil é de não aprendermos como funciona sem alimentação no nosso corpo.
Mas é nessa mudança , que comecei ficar mais perto dos animais, vendo documentários , e morando perto da natureza . Ali te faz ser presente , mais de não lidar de moda, virou a minha moda de onde tantas coisas que usamos vem de fazer aninais sofrer . Mais que me fez observar a minha existência . Ali te faz observar o tempo de tudo.
Eu que morei 8 países , maravilhosos mas tão pouco nem percebi de animais tinha , e menos de que faltava da minha comida. Tudo para respeitar a cultura mas não da minha existência e dos outros seres.
Então queridos , como disse no outro post quando no meu coma perguntou uma mulher ” quer viver ou morrer ?”
Hoje eu diria . ” A vida nunca desaparece , mas quero de reconhecer que todos os seres dessa terra . E jamais nem machucar , nem matar. Quero para dividir a todos a sua saúde vem de respeitar tudo na terra , ali de ver a inpermanencia . É bem ali que entende a compaixão e se sentir em paz.” Isso que me fez voltar a minha alma.
Isso me fez ter compaixão dos diagnósticos que Dr Getúlio Rabello , Dr Rodrigo de Holanda e A Euthymia me ajudar voltar viver.
E como diria Dr Getúlio Rabello me dizia ” você deve escrever do que você sente para ajudar os pacientes e os médicos .,Eu digo a alimentação , parece que sendo vegana reduz as minhas inflamações do meu cérebro .
Mas a minha mente foi nesses grupos de meditar tantos com o Budismo, Mindfulness e Tantra Yogi. Isso me fez entender a nossa mente. A dor me fez a entender a meditação, ali nos traz a consciência.
Com amor Ju









