A esperança do positivo, já podemos ver no pressente

Esse final de semana veio nossa amiga Fernanda, que veio com uma amiga de 17 anos, ali como a Fe nos fez lembrar que amigos não é relacionado de idade, é mas de ter pensamentos parecidos de dar valor ao seres humanos . Então todos nós aqui nos queremos respeitar a natureza, ou melhor queremos compaixão a tudo , ali que podemos perceber que se não respeitamos a natureza é porque não estamos respeitamos a nossa vida, e de todos os seres.

No começo , a nossa amiga a Fe , que fez até de doutorado de geografia , e trouxe sua amiga Ana que veio e nos fez conhecer.

A Fe me contou , que ela é brilhante e nem percebe , e quando a conheceu disse que poderia fazer um projeto do seu trabalho. Fiquei bem tocada porque quando sabemos a Fe é muito ativa, e a Ana é silenciosa , vendo a natureza e não comendo nada.

A Ana no começo ficou mais em silêncio , mas de repente me contou que tinha ficou tão feliz e ver a nossa compostagem, e dos lugares que tentamos colocar tudo que pode ser reciclar, mas não conseguia falar dela comer. Já que é uma comida de vegano , vegetariano , mas até a Fernanda me contou que nem come das coisas que ela também não come do que trouxe.

Eu tinha até preocupada de ela não comer nada , mas na hora que contei, de tudo que fiquei doente , sempre digo a todos , a base da saúde é a comida , a meditação e a medicina.

Fiquei , até aberta de comer o meu café da manhã , como vegana , como no café da manhã como tofu, chia e frutas e Nozes e Amêndoa, e como até como pela saúde, e ela até quis experimentar . E contei como meu meu médico Dr Rodrigo fica chocado da minha recuperação .

A Ana se abriu de me contar da fuga da medicina , como também já foi diagnosticada e eu contando como mil variações já diagnostica , , e como agora acham é imunidade baixa, e ela não deveria ser presa por um contesto. Leva medicina a sério, mas são estudos , e deveria comer, é muito relacionada com a vida.

Contei de meditar, e não ser presa em contestos, leva a médico comer e meditar e depois até me disse que era o melhor café da manhã . Me tocou tanto , mas de repente ela me contou do seu projeto que fez

A Fernanda ganhou de poder fazer um projeto público da arte, e sempre sinto que a arte é uma forma de entender a saúde da mente, é ali faz que nos seres humanos, queremos demonstrar nossos sentimentos da vida.

A Ana trouxe em casa , já que pode ajudar a natureza, até ensinando as crianças podem fazer arte de tudo que vem da reciclagem.

Senti até que as crianças , os adolescentes , nos faz ver do próprio valor da existência , e de puder ajudar a com a arte e até pequenas crianças já pode ver a sua capacidade de ajudar o mundo.

Para completar a minha gratidão já que a Ana , até me mandou.

“Gostaria de te agradecer pelo carinho enorme que você teve comigo, e principalmente pela preocupação da minha alimentação.
E não se esqueça, você é cozinheira! Hoje eu tomei o melhor café da minha vida, e foi você quem fez! Foi uma honra conhecer você e o André 🍃💚”

Sim, foi ver como essas mulheres , nos ajudou até ver o nosso valor , desses nosso valor da nossa existência , e até do meu projeto do veganismo. E no meu escrever , de ontem a hoje ,a Ana estava até indo comprar a Aveia , Chia e frutas e tentar fazer seu café da manhã . Assim, eu digo as quedas , vem as coisas mais belas, quando de repente uma pessoa pode nos faz saber como poder ainda ter capacidade de ajudar os outros .

gratidão .
Como amor
Ju

A Saúde da Amizade.

Sábado escutei, “A base da saúde, é saber entender de onde vem”. Escutei o Lama Rinchen ontem, e tudo que comecei a ficar até tocada, por que a saúde só vi devagar lamentar das doenças de uma forma negativa, mas foi nos ensinos da filosofia do budismo, da meditação e da alimentação, mas ali vi a amizade . Dessas 3 maneiras , a filosofia , a mente e a alimentação tudo até me fez encontrar a paz e alegria. Ainda mais porque considero meus médicos são meus amigos.

Foi assim, de não ver nada negativo de ficar doente de novo, de ter lesões cerebrais , foi bem , me faz tentar descobrir de onde vem. E eu até procura de onde vem a beleza que sempre me demonstravam as coisas negativas da minha mente.

Ali , quando vi o positivo, já abandonei de ficar deprimida de ter que ver médicos como são longe e se considerando superlativos os Dr. Mas quando me consideram igual, consegui me abrir mais.

E ali que sentia a minha incapacidade do que eu queria dizer. Bom, já comecei indo Dr Rodrigo, Dr Ro e chamando , e eu abraços , a Dr Euthymia, mas chama pelo seu nome, como sinto são meus amigos .

Assim , consegui me abrir a minha mente , meu cérebro e dizer do que não sou capaz , sei fazer e não ligo, e das coisas que quero fazer voltar fazer. Sabe, bem ali naquela incapacidade de me abrir que todos são seres humanos além doque nasceu classificado da sociedade. Sim, a beleza da minha ignorância que vem das minhas lesões cerebrais e da minha mente , me fazer ser menos arrogantes do que era. É bem ali, que começo tentar observar a beleza do negativo. Ali temos que deixar fluir das pessoas que jogam no negativo , ainda é a sua maneira de estar.

Mas sabe o anos passado, vi minha amiga Sabrina, e a Laura. Nos conhecemos em quando fazíamos Doutorado em Londres . Sa fazia doutorado de Matemática, Laura fazia de Neurologia, e eu de fazer Antropologia Cognitiva e abandonei faz uns 15 anos.

As duas me conheceram antes dos meus comas, e mais lesões cerebrais, e nesse ano passado nunca me viram tão feliz , e nem sabiam como estou tão bem, mais feliz de quando me conheceram .
Então aquela frase do Lama Rinchen, me tocou muito . Me fez , qual é a base da minha saúde. Quais são as coisas negativas de mim que sempre ativa meu cérebro com a minha mente. Ou até descobrir qual é o meu espelho mais forte , e devo tentar evoluir. E do que será que eu consegui reduzir.

Sabe , aquela frase me fez ponderar a base da minha saúde , é a amizade . Ela é a base do meu ciúmes de tudo. Nada de coisa matemática , mas ciúmes do meu pensamento ser desvalorizado.
Bom, quando tive 2 comas e, quase morri, quase perdi ser presente e alucinar , e nem andar e talvez uma forma queria amigos estar presente, como uma doença nos criar um cuidado e uma forma de amor , e depois uma forma ,de depois considerar da nossa incapacidade.

Nem neurologista, antes de me abrir como amigos , ou quando a Laura me disse ” Você não sabe prestar atenção, fala o que não presta atenção ” Aquilo me ajudou recuperar, não dizer o que acho foi dito.

Aquilo me fez pensar , nossa não posso perder a minha amiga, ou pedir perdão a minha a amigas amigas antes do meus comas, e as minhas amigas que ganhei depois do meu coma, e aceitando as minhas incapacidades de não reconhecer rosto, falar, erros.
Nem coloco nomes , para não colocar ciúmes de vocês como tive . Mas sabe, todos vocês me fizeram aprender dos meus amigos. Digo amigos, porque tá incluindo meus pais, meu irmão, meu marido. Digo todos vocês que souberam ficar perto de minh, como diz no BudismoInveja , tive arrogância” Raiva, orgulhosa, egoista, competitividade, apego, ciúme. Mas foi mesmo , a doença que me fez ficar querer tirar meus erros de mim.

Mas sim, a base da minha doença , é de fazer agente evoluir desses erros de nós mesmos.

Sim, são todos vocês que estão perto de mim, me fizeram ser presente. E quando minha amiga Mari me disse , ” Sabe, seu escrever me ajuda”, e eu na paixão de escrever mesmo com erros , tava achando que era meu meu ego, ou a minha vergonha de escrever mas são meus amigos que me traz a capacidade de me ajudar. E bem ali quando eu tento me entender , vem a enorme gratidão .

Com amor Ju