Primeira consulta de Dr Miau com a Dao

Dr, Miau não gostei dessa ideia de eu ir num psicólogo?.

Pior, você nem é ser humano, e nem um gato.

“Mas Dao, porque está travada de eu conversar com um outro animal ? Todos nós temos sentimentos.”

Dr Miau, eu vou te chamar Miau , porque já percebo várias vezes que que essa palavra Dr , essa palavra é uma forma de classificação, eu já não gosto.Ou melhor detesto. Essa me faz me afastar

“Bom pensamento Dao, já conseguiu se abrir até do seu preconceito de uma palavra, e sim pode me chamar de Miau . Como você resolveu vir aqui? Ou era por causa da comidinha nessa consulta?.”

Sabe hoje Miau , eu acordei cedo e a Ju me tratou muito mal.

Aqui do lado do seu consultório , vi um cachorro triste, ansioso e bravo e eu saí correndo e com medo, e vim me esconder nesse seu lugar.
Nem sabia que era o seu consultório , sua terapia, só vi que podia me esconder. E aí você me disse , eu sou Dr Miau.Fui fugir da raiva e da tristeza de poder aí ficar quieta.”
“Dao, que bonito que você me disse isto. Sabe Dao, a minha terapia é para todos nós. Temos que encontrar o nosso caminho para evoluir. Os meus pacientes, todos me fazem aprender como você também pode fazer . É assim que vemos, como as nossas ações e reações, lá nos vemos. Temos que ter compaixão.”

🙂

Sabe Dao, nós terapeutas buscamos a nossa essência da nossa vida. As vezes até nós temos essa fuga de nós mesmos.
abe nos meus encontros com meus pacientes, até vejo como o nossos espelhos, só precisamos edificar. Do que você sente, tenta me fazer ver que podemos identificar. O que você sentiu hoje?

Nossa , Miau tive sentimentos , já senti raiva, angústia, tristeza e até tive medo desse cachorro indo correndo do meu lado. Até pior o Gato Chico que quer dominar a minha casa. Mas hoje acho que começou de manhã

” Que hora você acordou Dao ? Quem é a Ju ? E o que ela fez e você não gostou?”

Primeiro ela me ignorou a minha voz por horas, e ela não aceitou nem a voz dos pássaros.A Ju só quer dormir, e fingir que tava dormindo.

Acho que ela resolveu abriu o quarto que nos dormíamos , ela pegou a comida da noite, velha e com formiga. E eu fiquei sozinha na sala, . resolvi fazendo muito barulhos, . mas ela me ignorou.

” Nossa, devia ser a hora que o Sol nasceu, sabe os seres humanos não gostam muito de ficar acordada tão cedo.Será que você não ficou acordando antes do Sol ?.”

É verdade , eles dormen pouco, nem gostam dormir pelo dia, mas eu fiquei chamando tanto , mas ela me ignorou.

Então ela me deixou chegar perto dela no banheiro, eu até toquei no pé dela, lambendo. Eu queria mostrar que estava triste, mas ela ficou em silêncio e nem me fez carinho, mesmo eu tendo chegado perto.
.
Depois esse gato novo, o Chico e ele veio pulando dominando o território da Minha Casa. Mais, bom é que a Ju percebe e me ajuda não dominar, eu fico no colo dela, mas duro que esta carregando ele também, mas não dorme comigo.

” Que bom Dao, que vai perceber que precisa dormir mais pela noite e pela manhã perto dela. Se você quiser voltar, você pode me contar, até de como você encontrou uma casa, lá perto da Ju. Parece que ela quer fazer aprender ter um espaço deixa até dormir do lado dela e até da comida. Acho que as duas estão aprendendo.”

É verdade , ela até dá comida gostosa , e sempre a semgraça. A próxima vez vou contar como é a minha casa.

“Na nossa terapia agente vai meditar para acalmar a mente.”

Como faz Dr Miau ? A Ju faz, mas eu não entendo.
” Dao nós vamos sentar de qualquer maneira, e nós vamos olhar uma a árvore, e ver de que tudo que vai ficar parado. Lembra como vocês gatos fazem de ficar parado para ver os pássaros para pegar. Ali dessa vez, você não deixa o pensamento de querer ir pegar o pássaro. Só olha e tenta ficar parado.”

Mas ficar parado? Nem sair correndo ? Só deixar a mente vazia?

“Isto exatamente, deve ter aprendido numa outra vida, ali vai ver a beleza da vida. Grata que me fez identificar, queremos encontrar a vacuidade. Como disse sempre aprendemos dos outros.”

Nossa Miau, é nesse outro do que não estamos de acordo, é uma parte de evoluir. Confesso , muito difícil do Chico. Vai demorar de eu ver que o Chico é meu espelho.Mas pelo menos me fez entender , a Ju só queria dormir.

Por que vivemos 💚

Como minha memória é falha e até vejo que é belo. Por que de fato tem umas coisas nos marca. Mas tantas coisas desapareceu, tudo bem.

Sim, algumas coisas me marcou. Uma foi Lama Lobsang que disse a dor é um presente. E Dr, Getúlio Rabello que me dizia devia escrever o que senti quando ficou doente. Mais me marcou como o ano passado me diria a uma menina quando contei do meu coma. Isso me faz ponderar.

No meu primeiro coma, vi uma mulher que me perguntou se eu queria viver ou morrer. Lembro que eu disse que queria por causa da minha avó, e o namorado daquela época . Isso no meu coma uma coisa espiritual , e nem sei quem é. Isso foi em 2013.

Bom no essa menina que contei, ela me disse ” E se fosse agora o que diria.”

Me tocou tanto e nem sabia o que responder, . Hoje eu acho a minha queda , minhas lesões me trouxe mais felicidade de aprender de como observar a dor, e estar perto dessas novas amigas, e das pessoas que não me abandonar como era.

Acho eu amo a vida, e me faz lembrar meu primeiro neurologista Dr Getúlio que me dizia, ” Você que escreve bem, inteligente porque em vez de livro porque não escreve para nós médicos. Você tem que descrever o que sente.”

O que eu diria a Dr Getúlio,” não deve dar medo ao paciente, tenta onde senti a dor. Você conseguir respirar e deslocar a dor para um outro lugar. Você pode me ajudar percebe que a dor é sua amiga para descobrir. E se sabe meditar , vai conseguir mesmo dominando a mente, mas precisa ver que a dor é sua amiga para te ajudar, ela quer demonstrar para viver, assim deve ser com nascemos. Mas sabe, temos que observar a dor e cautelar a mente, e tira o medo.O medo nos prejudica a nossa vida”

Diria também para ele que deveria contar aos seus pacientes que utilizamos 3 porcento do cérebro, e só aprendi depois das minhas lesões cerebrais . Ali, naquele momento de desespero , temos que estimular pensar das coisas positivas das quedas , não as coisas negativas. Até de estimular outras áreas do cérebro que nunca usei. Diria até que a alimentação é muito relacionada com a mente, isso me faz recuperar. Nada disso sabia antes da minha doença, que muda de nome toda hora.

Bom eu , com lesões cerebrais , escrever errado, sem vergonha dos erros pela incapacidades eu gosto de escrever de tudo para a todos a paz, a alma para agente não presa no negativo, nos meus erros me faz fazer tudo devagar. E até contei dos meus erros da alma.

Esses dias me abri a Monja Tenzin e as minhas novas amigas depois das minhas lesões contei.

Sabe desde de 2013 sempre acho que fui invenenada, vá e volta na minha mente.

A Monja Tenzin me disse
“Você que teve 2 comas e lesões cerebrais melhorou muito, mas não tudo é tudo ainda, mas tem que pensar como esta bem, às vezes pode fazer novos cenários fantasiosos . Não deixa pensar nisto e cultivar. Pode não ter. E se até existir , a gente faz as coisas boas para não deixar com coisas negativas.

E mesmo que seja verdade 💚, o que podemos fazer, tudo bem. Mesmo que possamos fazer. Se as pessoas não gostam de nós, mas deixamos em nossos corações que isso diminua. Pense apenas em coisas positivas. “

Então sim, sabe eu diria a todos se eu to melhor é porque quero estimular a todos não ficar preso numa classicaçao de uma doença, e das lesões . Aliás de ser classificado meu blog como descolonização da mente.

Antes nem sei do que queria me descolonizar. Hoje eu penso não quero descolonizar das prisões da minha mente e de querer provar.

Escrevo para entender se tivesse esse coma e viesse essa moça eu devo fazer todos perceberem que a velocidade perdemos de ser presente. Me faz até observar tudo com compaixão a tudo.

Entao se eu tivesse o terceiro coma, eu diria “Eu quero viver perto das pessoas de bela espiritualidade para contar do meu ego, e descobrir do quero me libertar contar para ninguém ser preso numa classificaçao de doença como se não existimos, porque é nela que descobrimos a beleza da existência.

Mas você sabe, não precisamos de outro coma, mas é na nossa queda que lentamente perceberemos que a Dor vem do lado espiritual das pessoas ao seu redor e você nem percebeu. Ali que eu vejo a beleza da vida.

Com todo o amor, Ju