10 , a Voz Dao, da Raiz do meu Sofrimento.

Essa minha viagem foi dura, pelo menos pude ficar na casa dos pais do André , dormir com a Tereza e não pode o Chico. Ali tive paz.

A Ju foi para São Paulo tomar remédio no hospital, e eu até consegui ver a Ju com o André no WhatsApp, e eu fui para Ubatuba com o Chico e o André. Então eu fui dormir fora de casa, e nem o André percebeu minha raiva porque eu dormia fora de casa, pelo menos ele percebeu minha depressão.

Na viagem de volta , o Chico na minha caixinha fez cocô, e até foi colocar no meio da estrada.

Mas como a Ju voltou para casa, eu voltei dormir com ela . E hoje, quando fui tentar tomar sol, já o Chico fui me atacar

O André disse que é brincadeira , mas a Ju entendeu que é enjusto e fui de volta tomar Sol, mesmo que tá nublado como é minha mente.

Choveu tanto que fui beber água com Buda, pois Gandhi queria me copiar, e ele bebeu e até foi se conectar com Buda, e ele nem percebe que suas ações não estão pedindo a ninguém, elas estão buscando sua iluminação , mas eu só queria beber água. Mas tanto o Chico , e o Ghandi também querem dominar o território.

Mas é difícil , eu chegar no meu silêncio limpar minha mente quando querem me atacar.

Me faz ponderar qual é a raiz do meu sofrimento, que é do apego de ser a gata da casa. E talvez que até o meu apego de não poder ficar parada.

Na minha meditação, será meu apego até de de ser parada e apreciada o silêncio é observar a vida. Será que até devo fugir das guerras que eu chico inventa, para eu ter paz ?

Essa in permanência , tem que eu aceitar que a raiz do meu apego é a vida do passado, naquela que me deixava ficar parada e observar a natureza. Triste de ver que a raiz do meu sofrimento é meu apego é momento da paz. Quando será que volta ?

Dao

9 Dao Voz da Dao, a Luta do silencio

9 Voz da Dao, a Luta do silencio

Acordei feliz, no meu sonho percebi que estava na vida na Rússia como o Dostoyevsky, um epilético como a Ju, e de uma mente muito ativada como também vivi na casa do Mozart. Tão feliz que vi a meditar e no sonho já vi que na meditar veio a vacuidade da minha raiva.

Mas quando a Ju foi no banheiro e eu fui até ir beber água lá, veio o Chico e os cachorros gritando e aquele silêncio da minha paz durou um sonho, uma meditaçao e eles queriam dominar a minha paz.

. A Ju já quis dar comida especial a minha comida preferida para os dois. Como agora a Ju queria tratar nós dois como iguais. Como já disse, eles são um comunistas com os animais. Já foram dar comida aos cachorros antes de mim. Pior, essa viagem era só para dar comida para a Fiona e a Nina. Eu na casa dos veganos e os cachorros comen as frutas, e eu nem pude comer, já que somos separados dos cachorros. Tomara que essa viagem dure poucos tempo.

A única coisa que eu e o Chico somos iguais é que nós dois temos pavor dos cachorros

Quando a Ju viajava com o André, os pais do André me deixavam dormir com eles, mas eles estão viajando. Dessa vez eu só tenho que dormir na cama da Ju e o Chico na cama do André. Até percebi que até que o Chico pula lá de manhã na minha cama para me incomodar.

O André que viu a raiva dos cachorros de nos verem lá , pensou ir andar no meio da chuva com a Nina e a Fiona. Nem os cachorros queriam andar muito, e nesse segundo de silêncio dos cachorros nos dois fomos lutar do meu lugar que eu ia na casa. E claro eles querem me fazer ser amigo, mas eu não quero.

Brigamos tanto , que até eu entrei numa cama para tentar apagar a raiva e dormir. Ali que eu consigo abandonar a minha luta, quando levarei, vi que o Chico tava na outra no mesmo quarto.

Será que ele é tão sozinho ? Porque eu não posso ficar quieta? O Ande diz que pareço uma pessoa autista , pode ser e até só quero ficar quieta.

Pode ser da da minha dificuldade de interação social. E é um desafio, mas como vivi em tantas vidas entendo como o ocidente,e a Azia , sei que o silêncio não é depreçao é saber focar na mente e nem querer ser iguais os outros. Até nos faz observar a mente.

Mas me fez lembrar que numa outra vida na China, me fez meditar e lembrar.

“Quanto mais falamos no Universo,
Menos o compreendemos.
O melhor é auscultá-lo em silêncio.”
Lao Tse

Como sou feliz de poder viver em uma casa como todos respeitam nossa essência, independente de como nos classificam, para que eu possa permanecer em silêncio.

Dao

8 Dao a viagem

A viagem Dao

Já tudo que eu planejei na minha vida e foi tudo que me considerei muito contrariada.

Ju , estava fazendo mala de está viajando e agora parece ser como o André , é o Fiodor Karamazov.

Quando vi o Chico de novo na caixinha minha, e tudo bem já foi até foi ver a veterinario, mas dessa vez. Ficou claro que eles iriam viajar e eu sozinha em casa.

O Chico foi na minha caixinha , e eu a Ju de roupa de viagem, e eu fiquei revoltada, que eu seria a pessoa abandonada dos irmãos karamazov.

Mas o André veio me carregar , solto no carro e nem de caixinha ,de um lado fiquei feliz solta no no carro, mas o Chico no carro e essa viagem e o Chico em estado de pânico e a Ju colocando música de gato para acalmar.

Semti o Cheiro de xixi de Chico e ele que tinha medo do vet, e eu sabia que vai se acalmar subindo a estrada , mas nunca iria saber dos cachorros.

As vezes eles consideram Ju e o André é meu pai. Mas eu considero eu sou pai deles se evolveram e eu também.

Mas quando chegamos na casa dos pais do André, ouvi as vozes da Nina e da Fiona, que são as cachorras. Eu estava em paz no carro e o Chico estava trancado na caixa, então comecei a entrar em pânico. Será que vou poder sair ao lado desses cachorros que me odeiam e sempre querem chegar perto de mim?

Nossa o Chicon foi conhecer a casa do André na juventude, e a Ju sentiu que eu tava tão angustiada e triste de ser agora eu era como Chico o mais prefirida gata do andré, agora é Chico.

A Ju percebeu e deixou eu dormir com ela no quarto da irmã do André. E para ainda piorar pelo meio da noite o Chico vinha dormir na nossa tbm.

Eu, já reincarnei de várias vezes . Sa acharam que achava das minhas contradicoes, como era uma questão de Freud.

Mas é duro ver o meu o meu ego, mas preciso meditar e dormir dessa viagem. Só de manhã vou ouvir a gritaria dos cachorros e do Chico.

Mas tenho que lembrar
“A libertação do desejo conduz à paz interior.”Lao-Tsé

Dao

7 Voz da Dao, a alma não tem segredo

Confesso que eu vim morar na natureza, comer comidas dos animais, e demonstrar onde é o meu local com meu cocô na frente do mar, e no jardim.

E claro tudo mudou porque veio o Chico morar dentro de casa. Talvez o pior, é escutar que será maravilhoso de ser meu amigo.

Antes do Chico , veio o Gandhi, e já queria demonstrar ser parte do território, mas ele tem medo da Ju e do André. Mas a Ju percebia da sua colonização e me ajudava de eu ir fazer meu cocô, porque é meu território .

A Ju já sentia que meu nome é Dao, como Tao e devagar percebereu, o que é meu nome.

“A felicidade nasce da infelicidade; a infelicidade está escondida no seio da felicidade.” Lao-Tsé

Acho que já contei para vocês que Ju e André são comunistas que alimentam os gatos. Eles continuam alimentando os gatos da rua. E assim os gatos e os pássaros vêm. Porque será não eu não era a única gata da casa?

Nao tem como eu não lamentar que o Chico veio então morar em casa, e eu decidi ficar perto da Ju, e o André defendo o Chico, e foi ficar no quarto dele.

Mas se a Ju viaja, eu tento dominar o espaço da casa que era minha, mas o Chico tenta demonstrar que é a dele.E o pior achar que é meu amigo, e é brincadeira, e eu mais velha dá para ver a mentira que demonstra a Ju e o André.

Para completar , o Gandhi vem querer ser o único da casa e brigando com o Chico e a casa fica aberta.

Eu até me dou bem com o Gandhi, já que ele detesta o Chico como eu. Deixei de fazer cocô fora de casa e , resolvi fazer cocô também dentro da casa no lugar do Chico.Já que o Chico morre de medo do Gandhi. Ou seja, se a Ju tá perto de mim, faço cocô na frente do jardim na frente do mar e deixando bem arrumado

Mas o maior medo que eu vejo a Ju tá gostando do Chico e bricando , e pior dando mamão e feijão como Eu comia. Pelo menos no espaço da Ju, não deixa entrar. Será que ele vai poder viajar também ? Como só eu podia viajar e dormir com a Ju

É difícil demais dessas palavras da Ju que tudo é impermanente e buscar a paz
.
O Chico já conseguiu ir nos meus lugares e vai na escala, no lugar do trabalho do André, no banheiro , na cama perto do André, no Buda.

Mas o meu Cocô, vou fazer em todos lugares ele vai, e eu faço lá também.

E quando escuto da ju falando do Vazio, da vacuidade fiquei tentando ver a Lua cheia .

Mas no meu nome me faz lembrar.

“O dedo serve para apontar a lua; o sábio olha para a lua, o ignorante para o dedo.

Se as água estão calmas, elas refletem a lua. Da mesma forma, se nos aquietarmos, refletiremos o divino. – Lao Tsé

A alma não tem segredo que o comportamento não revele.”

Lao-Tsé

Dao