6 Voz da Dao na Solitude


Confesso no começo foi minha raiva do André gostar mais do Chico de mim, depois virou de ficar uma solidão

Agora to começando de adorar , que virou a Solitude e observar o som dos pássaros quando estou na casinha que a Ju me deixou dormir e ficar quieta. Melhor de onde é a natureza , sem o Chico.

Até consigo comer a comida que ninguém pega e ser até em paz, mas se saio em qualquer lugar que vou elevai. Se estou indo para fazer xixi , e chico corre para colocar o dele. Se tem um minuto pula no lugar meu, por sorte a Ju não deixa

Já até estou perdendo a minha voz de gritar, pior sempre o chico quer me procurar até se eu estou sentada com a Ju e se escondia , agora já vai. Ali é minha única chance de ater perder até da solitude.

Quando a Ju vê ele corre encima de mim, e o André acha que é a amizade eu me escondo. A Ju sobe na árvore e me chama, Dao sobe.

Ali, vimos a nossa Solitude magnifica. Ficamos escutando os pássaros e o Mar nem precisamos pensar de nada, pelo menos assim encontramos o vazio.Que coisa maravilhosa que estou até admirando a minha solitude do lado de quem entende.
Dao

5 Dao Raiva, Isolamento

Eu era a única , a querida , e até tive coragem de dormir com a Ju, e o André. Eu até viajei, dormi em tantas camas.

Duro ter que dizer , eu era pós feminista, como de outra vida,como somos iguais, mas agora tenho que voltar ao feminismo com esse Chico.

O Chico acorda cedo, e vem com o som dos pássaros, e vai pular pela casa, e ninguém nem liga de onde eu dormi. E eu, detesto de dizer, que mas é lamentos das histórias de outras vidas. Está muito pior como era com o Chico. Talvez que nessa tenho que evoluir?

Piora a comida favorita, o André da para o Chico, e escondendo, mais vejo. Pior vejo a Julieta quando da o Andre deu, fica com dó . A Ju pega a comidinha, uma mão, para mim, e outra para o Chico. Nem percebe que esse igualismo , parece que quando mais domina tudo, e eu sempre tenho menos de casa. E eu aprendo meu isolamento.

Assim, para mim o Gandhi, ele forma na rua, e eu dentro de casa. Assim, agora fico mais fora da casa.

Agora , rápido o Chico dorme na cama, nem eu , nem a Julieta.Bom que a casa é grande, mas o triste porque nao durmo nem com da Julieta.

O Chico acorda com o pássaros e vai pular pela casa. E eu, detesto de dizer que mas é lamentos das histórias de outras vidas.
Como era melhor para todos , menos eu.

Eu era até jardineira, mas o Chico destrói tudo.

Será , que dessa vez eu vou ficar sozinha na casa? Ou pior é o Chico que vai viajar.

O único espaçao da casa moderna e que o Chico não pode entrar, ali a Ju acho que dorme mas resolveu que eu também não posso dormir, nem entrar.

Mas escutei da amiga da Ju ” raiva vem de ser contrariada, tem que aceitar.”.

Esse é meu isolamento
Dao

Dao, o gato e a comida

Quando escolhi morar na casa porque já sabia que era numa casa grande, com árvores, e com mar, e ouvindo os pássaros e podendo comer. Eu já sabia que teria muita comida dessa casa, mas errei na minha entrada dizendo que lá tem uma composteira e se preocupam com o meio ambiente, mas não sabia que é uma casa vegetariana e fica pior ainda, ele se tornou vegana.

De repente já foram comprar comida de ração igual o dia inteiro.

Nem percebem, que os gatos me visitam para comer a minha comida, mas até que gostam de roubar qualquer uma comida nova.

Mas pelos menos os meus visitantes gostam mais da que comem, do que a rua. Já a comida dos amigos do André e a Ju tem que se preparar.

Imagino que vem para festejar, sair é aproveitar o mar, mas eu deveria avisar, a casa virou ser um spa de fazer perder até do peso.

Nos gatos somos os únicos , que não come nada dos animais mortos.

Talvez por isso que até eu como de manhã mamão com o Andre , e o chico come do mato.

Um dia fui até chegar do sucos deles, era um suco de couve.

Bom que eu gosto de observar, e contar para seus amigos que tem que se preparar para não passar fome, ou pior ter que aprender o que é bom e negativo da alimentação.

Se eu podia até contar para ele me dar a comida que eu adoro, mas me fazem comer todo o dia comer a mesma coisa.

Mas é assim na nossa comida, tudo é para saúde.

Assim, de uma maneira diferente , é na compostagem que vejo umas comidas diferente, uma minhoca , frutas, legumes, e as vezes um pássaro.

É eu acho que sou a única gata que é meio vegana, já que a ração é sem graça, e eu até de manha melhor pelo palemar, o mamão e o café.

Mas se consigo sair de casa quando o Sol nascer, aí eu tento pegar um pássaro, mas é difícil, mas eu tento. Quem me dera se eu podia pegar do Ifood.

Gata, voz da Dao3

3 conto da Dao

O Gandhi me visita a há uns 2 anos, eu achava que ele gostava de mim, mas vejo que quer comer a minha comida, e invadir o meu território.

Mais complicado eu explicar de quantos nomes, e das mudanças do nome do Gandhi.

Quantos gatos veio me visitar, um a Julieta chama que era Gandhi. Depois esse gato desapareceu.

Quando chegou, o novo gato e visitava todos os dias . Julieta quis chamar de Tara, mas quando eu já sabia ele é macho. E na hora que o André viu que não é masculino, Julieta mudou para TaraGandi.

Agora eu, sei que o nome ideal para o Gandhi seria Chaves, já que ele é do gato da rua pedindo coisas.

Palavras da Gata Dao


De toda minha tristeza , sentei na cadeira no jardim, a Julieta que já tava tão triste , e o André procurando o Chico pela rua .

Mas quando a Julieta sentou na cadeira de praia no jardim , eu senti até ouvir o voo dos pássaros e quis até foi contar a sua amiga, que o Chico desapareceu, ela diz.

« Gato não tem dono., já volta. »

Sinto que o André só estava gostando mais do chico mesmo, até me chamava de gato, mas começou até ficar perto de mim, a Julieta meditando e a casa ficou na paz de volta.

Tinha até esquecido que a paz, mesmo que veio o Ghandhi sem brigar.

O Gandhi, não sei onde vai e mora, as vezes aqui é come a minha comida. Mas eu já tinha esquecido eu era a única gata que pode dormir na cama, bom dormir sem Chico.

Mas hoje de manhã quando eu acordei, a Julieta chamando «  André , André, André, Dao Chama o Andre, o Chico voltou. »

Ainda para me chocar mais, veio no colo. Ele nem fugiu , foi andando o Chico no colo. Como ele quer me copiar, como.

Toda a minha tristeza voltou mais forte, voltou de tristeza com é raiva.

Eu sou uma única gata que não foge só pela comida. E pior , querem me fazer uma comunidade.

Só se é para eu evoluir do meu ego.

Dao

Gato voz da Dao

Palavras da Dao

Eu estou detestando que o Chico desapareceu. Eu moro aqui há anos.

Na verdade eu detesto que veio, mas detesto mais que desapareceu.

Primeiro ficou presa na casa grande, não quis ir embora, aí não teve medo como eu tive por meses para confiar nem na Julieta, e no André.

Detestei que a minha comida fina da saúde, já foi pegar minhas comidas, minhas coisas de brincar que não gosto, e ficava vendo a Julieta brincando com o Chico. Coisa de bobo que o Chico é bem pequeno.

Pior, deitou na nossa casa, nossa cama, e ainda aprendeu entrar na geladeira.

A Julieta deixou a geladeira fechada para ele nunca entrar de novo, e eu fiquei com inveja. Nunca fiz isso, sou educada , então quando saiu eu entrei. Queria mostrar que não tenho medo de ficar presa. E quando ficou fechou, e ela abriu não sair Quis mostrar é minha casa . Não fugi como ele, e para comparar fiz uma guerra para não pegar a minha comida favorita

Mas hoje ele sumiu, e eu que moro aqui aqui, e ele só mora a poucos meses , e aquela minha raiva, veio a minha preocupação.

Como não vou observar ele brincar, ele subir no teto e eu também brincava com ele.

Mas eu sempre viajava de carro para as viagens , mas já tinha ficado aqui e quando voltava ele sempre ficava aqui.

Como tenho saudade da minha angústia de não estar aqui dividindo a minha comida.

Será que se machucou muito com o Ghandi , será que se perdeu, acho que nos 3 estamos preocupados.

Capitulo 2 Caixinha do Gato.

Eu morava observando os pássaros, sem responsabilidade e um dia apareceu um gato em casa.

André apaixonado do gato, e eu tava feliz que o gato é livre da natureza, mas pensava dos pássaros que voavam e comia do nosso lado. Esse gato, nem saibamos se era femeo, ou macho, por muito tempo. E eu nem considerava que iria ficar em casa.

Um dia, fomos viajar de Ubatuba até Guaratinguetá. E quando chegamos derrepente o André dissse ” Ju o gato veio .”

Assei impossível, é como poderia ter ido, mas no fim era o mesmo gato.

Na casa dos meus sogros com que tem cachorros. Bom, o gato ficou com medo de todos nós. Os cachorros tentava fiscalizar quem estava, e a gente queria levar comida e ficar perto.

Demorou uma semana e o gato morrendo de medo. E eu de medo :), de saber o que é que faz?

André me disse ” agora tem que aceitar o gato de casa.”

Confesso, achei um desastre . Iria comer os pássaros e eu nem iria ver os pássaros. Mas a vida é engraçada , e também comecei a pensar de nomes que seria.

Se descobria fêmia é Tara , se é macho é Gandhi, mas enquanto não sabemos Dao,ou Tão ( do Taoismo.) Tudo que fosse de maneira da Azia.

Imediatamente fui perguntar de amigos que tem gato e dos conselhos. Eu que sempre amo não ter resposabilidade já me disseram . Me fizeram até aprender precisa de ter um clinica Vet, escolher uma Pet Shop, deveria castrar e comprar , é uma caixinha de gato. .

Até descobri da seleção de comida quase de diferença surreal , até considerando absurdo como se fosse tipo que estilo de vinho pode pagar🙂

O André chocado de eu levar até uma casinha para a Dao. E brinqueidos sim, precisamos da caixa de transporte. Mesmo sem saber se iríamos considerar ficar perto da Dao.

Dao passou uma demanda debaixo do carro, e morrendo de medo do cachorro.

Mas quando o Manuel o conseguiu colocar na caixa do transporte. Dao viu dentro do carro, não no motor.

Alí começou mudando tudo.

💚

As Histórias dos Gatos

Vou contando a história dos gatos da rua que tão vindo. Há uma gata da rua, que o André adora e chamou de de Chica

A Chica, não confiava muito da gente, mas lógico da comida confiava. Apesar de ser pequena ela é uma gata de generidade enorme. E eu achava que outro gatos vinham , agente tentava ajudar ela, já que era feminina , pequena.

E quando apareceu um bem pequenininho gato , e eu achava que era um desastre , já que corria de tudo. Não conseguia onde iria, e de parar de comer.

Agente resolveu deixar comida em dois lugares, para a Chica e o pequininho, mas ele corria para comer nos dois lugares

Derrepente ele tentava ir correr para interromper a Chica comer, depois comecei achei que o pequininho era egoista, depois até tentava ser mamado pela Chica, mas o André me explicou que a chica era pequena para ser mãe. Então até fiquei pensando até como ser psicóloga do gato, ou abandonado pequeno , ou abusivo

É um dia agente indo dar comida para a Chica, um homen da descobriu quem era que dava comida. Lamentou , era um caseiro e não gosta de gatos, e disse que até pega comida dos cachorros dele, e que podia até morrer do gato e dessa maneira, tem mais gatos que vai aparecer .

Resolvemos tentar levar a Chica para castrar e ficar em casa e ser companheir da Dao. Claro, que nada foi o que aconteceu. Aos poucos vou contando.