Meu caminho do Grilo

No dia 21 e ainda sem usar insta, face e fone mais para escrever, google e do whats, que até esqueço de usar.

Ontem vi o Grilo verde, e nem sabia quem era. Ele parado fiz uma foto, e comecei dizendo para ele “ Sabe, você é tão lindo, verde e não tenha medo de nos matar. Somos vegano, vegetariano e e respeitamos a vida de tudo. Posso tirar fotos para me lembrar?

Ele começou andar, e eu falar como sentia. E disse vai encontrando o seu caminho, e a sua saída.

Nossa, eu saí e fui voltar e ver como estava, e estava presente e observando a sua vida.

Fui até entender o que o grilo significa espiritualidade. Ainda, começou uma ventania.

E vi.

Significado espiritual do grilo

“Além de seu simbolismo de boa sorte e proteção, os grilos são vistos como um sinal de despertar espiritual e conexão com o mundo espiritual. Acredita-se que a presença de um grilo possa ajudá-lo a se conectar com sua intuição e orientá-lo em sua jornada espiritual. Os grilos representam a voz interior e a intuição e podem ajudá-lo a encontrar clareza e tomada de decisão consciente.”

Me tocou como se tudo entende nossa alma, aquilo me impressionou.

Ainda mais que tinha visto do Tao, tinha escutado do.

Desde o dia que fiquei comendo como vegana, para provar ao médico que não é genético.

“Nada no mundo é mais macio e suave que a água.
No entanto, para atacar o duro e forte,
Nada a supera.
Nada a substitui.
O fraco vence o forte.
O suave supera o duro.
Todos sabem disso,
Mesmo assim, ninguém se aproveita.
Tao Te Ching, Cap. 78”

E de repente pela rota, começou saindo dos meus pensamentos de revolta. Mas via uma solidão interna.

So sei que faz meses sem telefone para ligar. Eu comecei admirar o que é presente.

Então, comecei entender que veio a solidão interna , e querendo que o outro me ajudaria curar a solidão interna.

E me afastar das pessoas que me dizem coisas negativas, e dominar a minha mente.

Mas nessa rota vegana, sem usar muito telefone comecei ver a beleza da vida de todos.

Abandonei de de ser a pessoas que me classifica doente, das lesões do cérebro, nem buscar que o outro iria me ajudar e voltar o pensamento de cura.

Foi mais de observar o meu espelho com compaixão, para pode ser presente e não para cura de nada.

Nesse meu veganismo me fez até ser consciente do que como.

Ali, na hora que vi o que o grilo, pensei é espiritualidade e nem sabia nem seu nome. Mas aquele parte da voz interna me tocou demais. Porque eu sentia, mas fui tentar de onde vinha o meu sentimento.

Quase como precisava uns outros sentirão iguais. Porque nesse nosso caminho, não precisamos de cura, precisamos que estar nesse nosso caminho ajuda nos conectar por que essa nossa solidão interna é só voltar a nossa espiritualidade da natureza.

Essas conexões nos fazem entender que temos que conectar tudo de forma positiva. Até da alimentaçao, da meditação, da medicação, e até da morte. Sò não podemos perder é a nossa consciência interna.

Com amor, Ju

Meu foco na consciência

Tento me afastar de Insta, e Face, e até do telefone que manda mensagens.

Faz um tempo que tirei de mensagens que ficam mandando, e o som que me tira de focar.  Até tirei das ligações, porque agora penso que não quero ser presa do telefone, como nasci sem telefone, e vivi muito sem querer  que o outro sabe da minha vida , e até demonstrava onde estou.  

Sempre era de querer escrever, e colocar no meu blog ( descolonizando a mente) do que aprendi pela minha rota, e aprendi pela vida.

Mas  derepente, eu comecei publicando  no face, e no instagram tudo e nem entendia e meus amigos nem queria ter esse caminho de facebook, instagram porque já sabiam como funciona.  

Faz um tempo que estou fora de focar.  Antes diziam que é perda de áreas do cérebro, mas penso que não é isso, é como é o estilo da vida agora. 

 Deixei até de escutar de tudo. Sem o som, depois olho e vejo mensagens que escuto coisas belas e nada negativo. 

Assim comecei voltar a focar.

Demorou olhando as fotos e os contatos, mas duvido que me arrependo.

Então, eu deixei de ver  pouco o telefone. Ou melhor, comecei a usar o telefone para escrever que me ajuda   focar.

Acho que cancei de ser dominada pelo controle da mente , e dominar o que vemos.

Faz tempo como achava que o livro os irmãos Karamazov de 1889 deixou claro como funciona  a  manipulação.

Como são os irmãos. 1 irmão é militar,  2 o jornalista, 3 é da igreja.  

Nada mudou, é tudo mais rápido como insta, tik tok  e o face como quer demostrar a realidade.

O bonito é que na nossa busca pela essência da nossa vida temos que ter consciência da nossa inpermanência em tudo, até na respiração, em tudo. Mas para tudo isso, temos conseguir focar.

Aí paramos e podemos ver tudo e nem precisamos de aulas. Precisamos nos conectar com pessoas que estão conectadas assim.

Escrever me ajuda até a pensar como, de fato, tudo sobre perda nos faz parar de procurar ajuda, mas não é isso. Sinto observar a vida, até das plantas como é, e as pessoas conectadas que nos traz compaixão. Me parece  que me fazem entender a paz interna.

Mas também entendo, que os caminhos são diferentes dos outros. Todos nós temos que achara nossa oca. Nessa hora encontramos o caminho, sem ninguém pode obrigar.

Claro, nem o Facebook, nem o Instagram, nem o Tik Tok nos obrigam. Mas, toda vez somos encorajados a visualizar os outros, e demonstrar o que queremos para os outros, e mudar as coisas rapidamente e colocar muitas informações em nossa mente sem que percebamos. A partir disso quero aprender a estar mais presente e entender o foco até das pessoas, ou mesmo de um filme e entender o que é. Em outras palavras, quero aprender nossa mente.

Com amor,

Ju

A beleza do Silêncio

Descobri que para mim temos 2 opções na nossa vida, se queremos deixar a nossa mente positivas, ou a negativa na nossa mente.

Como queremos o desespero, na doença na morte. Devemos fazer a nossa opção.

Nesse caminho que aparece o negativo, consegue até dominar a nossa mente. Talvez consegue enxergar a parte negativa da minha mente

Por isso, no nosso caminho existem pessoas que, quando positivas, nos trazem amor. Quem está muito elevado com a negatividade consegue enxergar o amor, mas para mim ele até me traz dor.

Mas até quando conseguimos entrar no caminho positivo. As vezes nem queremos escrever , falar, contar. Mas ali, no nosso silencio não é solidão, é uma observação da vida.

Tenho admirando meditar, dormir, e observar a natureza e a nossa vida. Quando tem vindo nessa espiritualidade tem me vindo meus amigos que vieram aparecer na minha mente, e como são alem de encontro a vida.

E para minha surpresa até pela generosidade me dividiu as palavras de quem conhecem na amazonia.

Queridos, estou descobrindo que a voz do silêncio é a nossa espiritualidade. Parece que o nosso vazio é de uma beleza muito profunda.

Me parece na doença, da morte e do caminho que queremos encontrar a nossa vacuidade.

Me tocou ainda mais que aprendi do Pajé Moisés Piyãko , que é da Amazonia vê a espiritualidade do silêncio . O silêncio que está na natureza, os espíritos . Todos podem se conectar com a espiritualidade. Temos que encontrar o Silêncio

Com amor,
Ju

O silêncio como guia, com Moisés Piyãko