Nosso caminho com amor.

Eu amo escrever. Mas uma vez perdi e veio a depreção, ou demorou até para ganhar o presente de estar deprimida.

Parece uma palavra de ignorância, mas na verdade quando tive fortes de lesão do cérebro em 2013, 2017 e 2021.

Nestas trez vezes fui parar no hospital, e tomei cortisona e outros remédios e fiquei fora do planeta.

No dia que voltei a estar presente , nas 3 vezes deu raiva, depressão . Ou como dizem na filosofia doBudismo.

7 , áreas que temos nos libertar.
Raiva, apego , aflições mentais , Arrogância, ignorância, visão aflitiva, e duvida.

Bom tive tudo isso, e tenho mas a doença me faz eu tenta voltar a ser presente e se libertar do meu ego. E ainda erro de novo. .

Eu neste dias eu postei do Covid e fui dividir, e soube que minha médica Euthymia está na india em Dharam Sala. E sentia que deveria conhecer a Monja Tenzin e Gueshe Gyaltsen.

Em 2020 que assisti a palestra a distância, e aprendi que poderia ficar melhor, e utilizar outra area do cérebro. Foi devagar que começou escrever, falar e mais difícil ler . Eu teria que apagar a palavra da minha incapacidade, mas também não correr do ler e de escrever.

Neste covid, fui tentar entender qual era o presente de estar com dor, sem conseguir respirar , desespero. Lembrei que aprendi uma outra palestra numa outra area do corpo. Não focar onde doi, mas como doia tudo, eu comecei descobri que deveria sentir que estou viva.

Comecei a meditar , simples tentando ver a cor verde, a vermelha e o Azul. Tentava sair qualquer coisa fazia a minha mente ativa. E como respirar era difícil, fazia Lota e tentar deixar a mente parada, só observar Lota.

Demora quase 2 semanas mas me faz observar que também não estava na luta com a dor, só observar e aprender da Ayurveda e dormir.

Acho que está doença me fez até ver oSol e vermelho. O corpo queria aceitar o que é comum. A mente sabe muito , se até livra das regras. Agente até descobre que bom que podemos ficar parado.

Na Palestra do Hospital Hospital Sírio Libanês
S.S. 42o Sakya Trizin, Ratna Vajra Rinpoche. Disse aos médicos que devemos dizer coisas positivas aos paciente. Eu concordo muito com ele, porque tanto tempo fiquei apagada, e sendo desvalorizada.

Tive até um grande presente de dois lamas e pude ter um encontro privado. Em 2008 SS Karmapa tocou no e disse tudo está na sua mente.

Em novembro 2023 eu tive um encontro com Sakya Trizin, Ratna Vajra Rinpoche.
contei tudo da minha queda , mas não sabia porque fui. Contei da minha amiga Ana Paula e perguntei da sua doença. Mas de mim, não sabia. Então perguntei o que a árvore significa no Budismo.

“Buda nasceu do lado da árvore, evoluiu do lado da árvore, e morreu do lado da árvore .”

Aquilo me tocou, assim como vejo as árvores. A árvores tem raizes e conectadas com outras e a terra por baixo, e vemos os galhos e são conectados pela terra. E como depois da minha queda até aprendi que árvore sentimentos, só nós seres humanos que não percebemos.

Tudo na nossa vida podemos encontrar a beleza, mas a tristeza faz nos atrapalhar. Temos que encontrar a beleza, e as vezes é bem na queda começa com a dor, neste meu caminho de cura, é se aceitar. Eu e fui a India , em Dharam Sala 2008 e fiz uma aula do Dalai lama, e nem percebia.

Agora eu escrevo apenas para encontrar sua rota de , e aceitar a inpermanencia com compaixão. Assim que começa ver que vem paz e amor.

Com amor,
Ju,

Minha arrogância para defender a Natureza

A minha arrogância é difícil de diminuir.

De uma maneira diminuir de quando eu tenho certeza de uma coisa.

E até um ataque epilético quando quero provar.

Mas quando quero provar eu mesmo que me ataco.

Fugi da minha escola Lycee Pasteur e tinha 13 anos. Ou quando estava na faculdade em Ny e quis ir para Amsterdam. E meu mestrado e no meu doutorado na LSE en Londres e era Sobre Israel e a Palestina, e quis ir embora .


ˋ
Nessa minha busca de defender a Palestina nem sendo Judia, cristã , ou muçulmana.

E eu sempre debatia de uma maneira de ser da elite mental. Fugi

Bom , eu perdendo áreas do meu cérebro, e do corpo, mas a raiva que discordo me fazia até eu mesma ataquei meu corpo quando discordo.

Bom, agora a minha nova area do discordo é como destroem a natureza.

Tento fazer compostagem, e reciclar, e plantar.

Minha casa é na frente do mar e moro com meu marido. Já ouvi tantas coisas.

“ Você é pobre, você é rica, você devia ter filho, você devia adotar, você devia ter segurança você está deixando licho, está e e vindo l bichos etc”

Mas o André sabe diz nada, mas eu falo.Vou dar uma aula da minha arrogância

“ Não coloque carros na frente da minha casa. Não derrube as árvores, e veja o Documentários Solo fértil .

Mas essa arrogância depois me fez arrepender e me fez arrepender muito. E eu só quero poder ajudar a natureza.Somos vegetarianos e veganos. Os resíduos são compostados e reciclados. Pequenos resíduos vão para o lixo. A compostagem de frutas renasce”

Quando o mar entra em casa, até admiro mais a natureza. Quero apenas me conectar com as mesmas pessoas que estão no meu caminho. Esses sabem que é muito mais forte que nós seres humanos

Nada do meu caminho me importa nada de demonstrar riqueza, ou pobreza. Nem ter filhos ou adotar, e de segurança.

No meu caminho também parei de ligar de coisas políticas, filosofia, ou teologia

Todos os dias, vivendo em frente ao mar, a existência da minha jornada, dessa minha arrogância, é defender a natureza.

Quando o mar entrar tentamos observar o que é que a natureza quer. Esses são meus deuses .

Vou deixar o artigo que pode até escutar o som da arvore, e o do documentário. Esse é nosso caminho. Sò tenho que aprender de desloconizar a arrogância da minha mente.

Mas como diz minha amiga Ana Paula

“Sua mente precisa familiarizar o soltar, o fluxo.

Essa questão da arrogância é uma falta de aceitação, falta um relaxar, o que os outros acham, são dos outros…

O que eles fazem você não pode mudá-los, a única pessoa que você pode mudar é você mesma 🙏🏼”

Com amor,

Ju

https://www.terra.com.br/byte/plantas-choram-com-sede-ou-sob-estresse-e-podem-ser-ouvidas-por-animais,c50cadf93f8ad839fa8c37b5a9de10c1en4t8rwp.html

Esta no Netflix tbm