Entrar e Sair de um hospital


” Olha, essa é a minha opinião não é a de todo mundo. Eu acho que as pessoas têm muito medo da morte e ficam fazendo de tudo para aumentar os anos de vida. Eu não tenho medo de morrer. Tenho medo de dar muito trabalho aos outros enquanto eu nem estou vivendo de verdade. Sabe ficar acamado.?”

Ouço seu Ito com total respeito. Seu Ito é um dos taxistas desse bairro. Ele é japonês e trabalha das 5:30 ao meio dia. É parte da sua rotina e me contou hoje muito pois eu estava tomando um táxi para ir ver Dra.Karen.

Ele me contava porque eu contei que tinha ficado os primeiros 4 dias no hospital bem. Tomava cortisona é só tinha ido para o hospital porque se apresentava na minha ressonância uma inflamação no cérebro.
Ontem no entanto, eu tinha concordado com a infiltração de um imunossupressor. 

Animadíssima mal acabou de terminar eu chamei o enfermeiro levantei e peguei minha auta e vim para casa. Quis andar até a manifestação e fiquei exausta. Voltei para casa e pensei “Será que esse remédio me deixou tão cansada?”

Dormi das 4 até umas 7 para levantar para jantar. Ponho um pedaço de comida e levanto. Vou ao banheiro e mesmo antes de tar tempo eu tenho uma explosão de vomito. Não dá nem tempo de vomitar na privada. Eh toda parede, chão, tapete, privada. E eu nem digo nada. Não quero que minha avó fique preocupada.

Netinha e André me ajudam. E eu deito pensando ” bom vou dormir.” Mas claro que não é fácil assim. Preciso vomitar mais. Nem tem mais o que. Agua, bile, e qualquer gole de água, um atrás do outro. 

E então tenho diarreia. Conto a Dra.Karen que me diz que talvez devesse voltar ao hospital. E eu tenho certeza completa que não volto. Assim vai minha noite… Das 7pm até umas 3am. Exausta de vomitar , de dor na barriga, cocô,enjoo. Nunca para. 

De repente eu durmo. E acordo e ainda me sinto mal. E não tenho coragem de beber nada além do soro que o André me fez. Não tomo remédio, não vou no hospital. Acordo e chamo o taxi e é o seu Ito.

“Como concordo com o senhor seu Ito.”

Vejo Dra.Karen que além de ser uma grande médica sempre me acolhe no seu enorme carinho. 

“Dra. Karen o dr Getulio sempre me deu cortisona e nos intervalos de quedas eu ficava bem. Não vou mais tomar esse remédio. Quando eu voltar da Ásia fazemos ressonância e se der mais inflamação fazemos cortisona.”

Esse meu mês e pouco desde depois de eu ter um avc foi ótimo. Eu poderia ter ido para Israel para a Palestina. Cancelei porque ? O que mais me fez mal foi esse remédio. Quantas vezes pode ser que tenha tido inflamação sem que eu soubesse? Muitas eu nem morava aqui. Era aqui que eu fazia exame e tomava sempre cortisona. E partia e vivia pelos muitos continentes.

Com a adorável Dra. Karen pensamos planos que eu não veja sendo meia vida. Olhamos o que o Dr. Getulio tinha escrito desde o começo. Vasculite estava lá na primeira página.

Hoje só bebi água de côco. E um pouco de uma batata cozida. E dormi até agora. Continuo enjoada mas não é nada como ontem.
Ouvi de pessoas que meu silêncio dava medo. Então peguei meu telefone para escrever e agradecer.

Penso no seu Ito. De fato, não vale a pena lutar pela vida como uma forma de adiar a morte. Não quero ser cobaia de tratamentos para aumentar nem dias e nem anos. Eu espero esse remédio partir de mim e que venha o natural do meu corpo.  Seja o que for ele.

Como disse o Seu Ito, isso é o que eu penso e não é não é para todo mundo. Eu também não quero aumentar dias de vida. Aceito que sejam menos dias e que nesses eu esteja como quando eu entrei no hospital e nunca como quando eu saí. Não quer dizer que eu quero morrer quer simplesmente dizer que quero meu corpo como ele é.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s