Charles Da Flauta- Atos tem Consequencias.

A nossa força nao vem de ganharmos discussoes, nao vem de sermos genios, nao vem de nos darem tudo. As vezes, tudo isso nos leva para o buraco. E graças a esses privilégios nos tiram do buraco muitas vezes e como dizem os indios “caímos ainda mais para o fundo.”

Tem quem tira por interesse, tem quem tira por preocupação, tem quem tira por carinho mas para deixar alguém que de fato amamos no buraco precisamos de muita forca, de muito amor, e uma certa fé que exista algo de maior no mundo que as leis da terra.

Conheci o Charles da Flauta pela sua enorme lenda. O menino descoberto com 14 anos pela globo, SBT etc e tal. E nessa época ninguém mais confiava nele pelo seu vicio pelo craque. Em dezembro de 2015 Alessandro Penezzi me disse que tocaria com ele aqui em Sao Paulo. Fui ver e dias depois ele tinha ido visitar seu irmão Reinaldo na praça roosevelt e lá ficou fumando. E eu fui lá eu e André e por todos os atos meio milagrosos o achamos, eu entrei na barraca dele com seu irmão e vi pela primeira vez craque.

Ele fumou e veio para minha casa. E compramos uma passagem para ele ir para Londrina onde estava Cris sua mulher, e Isabela sua filha. Dr. Getulio Dare Rabello explicou como eu deveria dar Rivotril para ele nao de repente acordar com medo no onibus, e o farmaceutico me deu o remedio e eu achava tudo aquilo milagroso. Dr. Getulio nao ficou chocado, ajudou.

Minha família ficou meio puta de eu trazer até a casa da minha avó um cara drogado. E meu natal foi meio destruído. Ainda assim eu pensava que tinha sido melhor daquela maneira. De repente esse mes o Charles me liga e me conta que vem a Sao Paulo porque um cara da Record tinha mandado um video do Reinaldo. Eu até tenho esse video. Ali pegaram um dos pontos mais fracos do Charles, seu irmão gémeo idêntico. “Nos o resgataremos e voce vem aqui busca-lo”.

Eu fiquei chocada e disse para ele “Charles, vc não dá conta, não venha.” Ele ficou bravo comigo. Cris, sua mulher, uma mulher excepcional disse “Eu não aceito isso. O que vi em Sao Paulo já foi demais. Todo ato tem consequência”Então ele saiu e ficou desaparecido e a força dessa mulher me toca. Ela aguentou uma semana sem saber nada até que teve que dizer na policia que ele estava desaparecido.

E então, recaiu mais uma vez, das muitas vezes, e ofendeu a família dela, ela e então os vizinhos chamaram a policia. Charles desapareceu de novo. E tanto ela como eu pensávamos que todo ato tem consequência. Ninguém pode passar por cima de tudo. Não há dinheiro, nem talento que compre a conta da vida.

Cris disse que ele saiu do carro dela batendo a porta fortemente e que ela disse “Voce não dá valor a nada, porque te dão tudo. Custou muito suor e trabalho para eu conseguir esse carro.” Sabe, essa frase me tocou muito porque pensei em mim mesma. Quantas coisas foram dadas para mim, como foi fácil a vida para mim. E isso pode parecer que a vida é melhor. No entanto, se não conhecemos a historia do nosso sofrimento, continuamos andando pelo mundo esperando que os outros no dem tudo.

A frase da Cris me ajudou. Pensei na minha vida. Eu não uso craque mas tenho uma doença auto imune. Quantas vezes não me vi vítima? Ontem, a Cris me contou, que o Charles quis ser internado. Pediu para ser internado. Pediu desculpas ao pai dela. Chorou. E eu chorei de alegria.

Ele está internado. Reconhece o seu problema. E eu graças a Cris também reconheço o meu. Não escrevo por apologia a música, aos presentes, mas em gratidão por aqueles da ação. Escrevo para dividir que todos nós somos privilegiados. E tantas são as vezes que queremos mais do mundo. E tão poucas são as nossas ações para a existência de um mundo melhor. Escrevo para agradecer a Cris por ter deixado tão claro até ao Charles e a mim que atos tem consequências. Escrevo para agradecer a esses de fibra forte que conseguem ter tanto amor que não se abalam por quaisquer escândalo. Obrigada Cris.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s