Dr Miau, no meu sonho, vi a Onça até perdida no barco e até angustiada feliz e triste, mas como ela se chama? .
“ A mita , eu nem tinha te contado de como ela foi parar no barco .
A onça veio como nomes que mudava até conhecer a Zangmo, que é da linhagem de Harakbut.

“Nossa, Dr. Miau, estou confusa — a Zangmo é um Harakbut? E eu nem sei o que é um Harakbut… que tipo de animal é esse?
“ A Mita , Os Harakbut são os indígenas do Peru ,,que tinha uma grande conexão com a espiritualidade com a natureza e os animais .”

Dr. Miau, quem raios era aquela pessoa? Ela levou a onça para o barco? Agora estou ainda mais confusa. É um ser humano , levando a onça para o barco , isso é ainda muito mais diferente .
Mita ela é uma jovem Harakbut que, certo dia, tornou-se Zangmo, uma figura que desejava ajudar todos os seres da Terra. Além de sua identidade Harakbut, ela recebeu esse nome enquanto percorria um caminho próxima dos tibetanos.

E esse nome Zangmo significa oque ?
“Sabe Mita, um dia eu escutei também que esse nome tem algumas visões de Zangmo, mas uma dela é de mulher virtuosa . “
Dr Miau, voce já a conheceu ?
“Sabe Mita , pela jornada eu aprendi a Zangmo é uma jovem indígena que deseja proteger a terra; em sua jornada, testemunhou como a população indígena da e os animais da Amazônia estavam sendo levados ao desaparecimento. “
Um dia ela viu um barco abandonado e meio quebrado. Ela resolveu tentar concertar mesmo que não sabia fazer. Ela lembrou que um dia viu a abelha sabia fazer a casa, e pediu para ela o ajudar o barco. Começou dividindo sua ideia de criará um lugar para aqueles que respeitam a terra . Queria até reflorestar . “
“Dr. Miau, quero conhecer a Zangmo. Ela deve saber que os pássaros podem trazer as sementes para reflorestar.”
Sabe Mita , a Zangmo me contou , que ganhou seu nome dos Tibetanos no meio da Amazônia . Ela estava no meio da Natureza quando eles estavam fazendo uma mandala.
“Dr Miau, nossa eu entendo , já passei em tantos lugares tibetanos , e sentiu de uma maneira era igual de Tibet perdendo sua terra como a dos indígenas, e a minha .”
“ A Mita , por isso você tem esse nome , esteve perto dos tibetanos . Assim é da inpermanencia da vida .
Como a Zangmo , ganhou o seu nome , mesmo sem entender , l escutou e se identificou . Os Tibetanos o seu nome uma jovem com bondade da Zangmo.
E aquela prática da Mandala e para prática o desapego. Eu imagino eles deram esse nome para ela de ver a conpaixao que ela tem por tudo na nossa terra“
“Nossa Dr Miau , e aí foi lá que ela foi conhecer a Onça, e pode colocar ela no barco. Nossa até que esqueci da minha curiosidade do nome da onça? “
Verdade Mita , até de esqueci de contar o nome da onça . A Zangmo viu e foi andando perto da onça , e ela começou chamar a onça de Apetpet
“Nossa, a onça? Ela não quis atacar porque percebeu a bondade de Zangmo. Ela sentiu essa bondade que não provém de quem somos nesta nossa terra, mas de nossas ações e reações.”
“Verdade Mita, a Apetpet me contou, quando conheceu a Zangmo ali na Amazônia, a olhou com conpaixao e nunca tinha visto.”
Dr Miau, eu entendo, nem a Zangmo nem Apetpet queriam deixar a Amazônia, mas, desta vez, tiveram que partir.
Mita, é realmente triste para os seres humanos ver criaturas destruindo árvores sem considerar o valor da natureza. Lá, Zangmo disse seu nome e declarou que embarcariam no barco para ajudar todos os seres vivos e nutri-los com suas sementes.
“Ah, Dr. Miau, sabe, eu também já fui próximo dos humanos — dizem que são superiores, mas eles matam e abandonam. É por isso que parece que esses humanos gostam de observar e, depois, abandonar a nossa natureza .”
A Mita , me fez entender seu sonho , quase as vezes temos que sair do lugar para procurar algo bom . E bem ali como estávamos tão bem , mas porque viemos morar num outro lugar pior, ou esperar de tudo ser o pior .
Exato Dr Miau , todos os dias como é antes pensava o outro lugar seria melhor , mas aí viro a outro e vejo bem pior e onde estamos.
“ A Mita , como seu nome Mitaka , quem te deu esse nome , veio te fazer entender que a vida tudo é inpermanente . Mas eu entendo , mas talvez o mais belo é a gente meditar é olhar o belo de tudo na nossa mente onde estamos. É bem ali é nunca olhar do lado negativo .
Eu aprendi é não lembrar o do passado era os lugares melhores . Isso trava a nossa mente, e nem perceber que lá também tinha coisas negativas , e eu só vejo os belos agora do passado, sem ver que nã lembramos que tinha coisas negativas . Temos que ver a beleza de onde estamos . “
Dr Miau, verdade , mas como você não consegue ver as destruições da nossa terra. Que beleza voce vê de agoran?
Verdade Mita , mas eu vejo que na nossa jornada , como você passou na nossa rota . Eu vejo como temos ações e reações . Mas ali nesse barco a Zangmo nos trouxe as sementes para agente poder reflorestar .
Dr , Miau , verdade , vamos meditar, mas vamos reflorestar
