Bom dia, como todos os nossos dias são bons, e até porque estamos vivos, só temos que perceber.
Eu que deixei nos posts, e de todas as lesões do meu cérebro, meus comas ainda consigo escrever . Aprendi os métodos de que sinto que sempre podemos ficar bem, e até melhor.
E continuo dizendo que a meditação tem várias formas de se fazer. Mas a profundidade é que conseguimos uma área do cérebro que nunca usamos.
Claro que não aprendi sozinha, aprendi com um lama tibetano no ano passado, confesso que contei a ele, porque era escrita era difícil.
Nossa conversa era a distância, e dos nossos preconceitos, quando fui contar que estava tendo alucinações, que meu cérebro estava danificado e que eu não conseguia melhorar, foi o que me disseram.
O Lama falou sobre a primeira pergunta, “todos nós temos alucinações e escolhemos o que pensamos”.
Já considerei isso uma crença e não uma realidade, pois nunca considerei.
Na minha segunda pergunta ele disse
“Nós usamos algumas partes do cérebro, você deveria usar outra área. ” Lama Khenchen Rinpoche

Hoje vejo, que eu tinha os meus preconceitos que sabia do cérebro, mas ele estava certo.
Até fui verificar com a minha amiga Laura , já que ela é neurologista. E é verdade tem partes do cérebro que nunca utilizamos.
Mas eu até vejo os meus preconceitos com o que não é científico, mas até sei que na ciência não sabe também de tudo. Esse tudo, parece a nossa mente
Mas foi aí que tentei usar outras áreas do cérebro, e nem sabia, mas comecei a meditar todos os dias. Já tinha feito Vipassana, e uns outros cursos mas sempre numa fuga de dentro.
Mas eu por a caso, ou espiritualmente eu fiz mais um curso de Budismo com um Lama do Nepal e estava em Ubatuba no ano passado.
Não conseguia falar, alucinação , esquecer, etc. Estou bem, mais em paz do que nunca.
Essa semana eu consegui ler o que no livro em três dias, isso é quase um milagre. Não perca seu tempo de desvalorizar a si mesmo, e entender meditar
Eu vou deixar o nome desse livro foi um presente de eu ter conhecido as minhas novas amigas Budistas e meditamos a distância .

Mas faz tanto tempo que eu tentava meditar, e também com que fazia , mas cansa, mas con esse livro te ajuda mais. Ele me ajudou a meditar, e ver.
Talvez o que mais me machucava , quando me diziam que o que falava, o que pensava e diziam dos meus Comas e me destruirão. Mas não é o outro que sabe quem somos. Isso precisamos ver e descobrir .
Mas agora, comecei a descobrir o fundo da minha mente, não mudou. Mas há coisas que estou tentando mudar meus erros , longe de mim e seguir os pensamentos dos outros.
“É muito melhor perceber um defeito em si mesmo do que dezenas no outro, porque você pode mudar o seu defeito. “Dalai Lama
Mas como até hoje eu vi o meu erro e querer modificar o meu ego.
Por exemplo veio duas mulheres, que chegaram na porta de casa. Vieram me convidar a um encontro Evangelica . Agradeci e dei de volta porque não iria.
Mas o meu erro do meu Ego foi eu dizer que sou Ateia, e falando de mil coisas, e que fui muito a Israel, e isso é demonstrar de poder ir. Aquela hora me Enxerguei, da minha arrogância. E até eu estava falando da meditar e ela me disse que sua medição era com Deus.
Eu fiquei quieta, depois fiquei de repente lembrei ela é como eu. Aquele minuto apagou o Ego. E eu até fiquei tocada. Assim, como somos a mesma mulher.
Mas aquele meu ego. Aquilo vou tentar de mudar.
Como diz minha amiga Sabrina disse “O coração do sábio, tal como o espelho, deve a tudo refletir, sem todavia macular-se.” Confucius
É difícil agente se mudar o nosso comportamento , mas até com perdas do meu cérebro descobri de outras áreas , da minha mente a cada segundo vou descobrindo e tentando modificar meus erros .
Com amor, Ju

O Livro é Quando o Chocolate acabou