Aprendi o valor do Silêncio

A meditação está me ajudando profundamente a me sentir melhor.

Tenho meditado até na cama quando vou dormir, e até quando acordo . E até aprendo do silencio, e vejo um debate dentro de si. Eu antes acordava muito cedo, e até antes do Sol nascer, e eu dormir pouco, e virava dor de cabeça.

Até me ajudou com minha raiva, ao contrário do que penso. E até de perceber quem está com uma raiva, e dor interna.

E mesmo quando sou atacado verbalmente, sempre tentava lutar pelas palavras. Tento abandonar as palavras , podemos abandonar

Nossa briga é interna, e sempre fui de fugir do que discordara comigo. E sinto que até estou lidando com como estou tentando simplesmente ouvir a revolta de alguém que me ataca. Sinto até compaixão, porquê não é fácil lidar como somos.

Agora vejo que a do outro, é de si. Assim , como vejo que que até vejo a minha agressividade das minhas palavras. Tento ser mais quieta , e observar. Até eu estou entendo o valor da palavra do silêncio, como amor e não como escutava, e pensava negativamente .

Mas sempre sou das palavras , mas tento me descolonizar a minha mente. E eu aprendi mais de meu amigo Ruan. Sempre aprendo de falar com os outros.

Ontem aprendi com o Ruan, e ele tem 5 anos. Eu estava sentada na rede e ele estava no sofá, que ficava na frente. Ele é tímido. E estavam 5 adultos e meu amigo Ruan. Eu tinha dito a ele que não sou tia, sou a Juju meu amigo.

Fiz um gesto de jogar uma almofada para mim. Pensei em brincar e olhei-o nos olhos. Certa vez, ele aprendera a olhar com compaixão.

Ele olhou para mim, surpresa no começo e então começou a olhar cada vez com o olho mais parado e aberto. Aí comecei a me surpreender. Ele ficou me olhando nos olhos e eu olhei e fiz o gesto de jogar o travesseiro.

Isso estava na minha mente. Ele se levantou e se aproximou e voltou. E eu fiz o mesmo gesto para brincar, mas ele se levantou e foi tocar na minha mão.

Fiquei tão surpresa e tocada. Ele voltou e sentou-se no sofá. Eu perguntei o que eu estava vendo.

Ele estava quieto, e eu estava pensando e nem sabia o que dizer. Eu não quis dizer que era um jogo. Ele havia olhado profundamente. Eu disse “eu viajei pelo planeta, e você”. E ele disse “eu vi você Papai Noel”

Aquilo me tocou, me fez ver que o silêncio é profundo. O que vemos é o que queremos. Assim eu sinto o silêncio , uma meditação é a compaixão.

Então eu tento. Embora sempre tenha sido de debate, fuga, a meditação nos lembra que o silêncio nos liberta. E a toda compaixão.

Com amor, Ju

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s