O segredo da bicicleta :)

Estou na minha extrema felicidade do que consegui fazer hoje. Nunca leve muito a sério um médico que diga que não pode conseguir melhorar, ou voltar. Não perca esperança da vida.

Esses dias eu peguei o Uber e quando contava de eu ter estado doente, em coma e que disse minha médica à minha mãe que eu não voltaria. Esse senhor do Uber me contou uma coisa que eu entendo, porque me sinto igual.

O senhor contou que antes de eu pegar o Uber havia uma senhora que ficou doente e disseram para ela que teria 3 meses de vida. O remédio fez mal e ela sobreviveu. Ela passou da depressão para dar mais valor à vida e resolveu viajar.

Esse senhor do Uber ficou tocado. O médico com medo, falou do perigo mas como eu, sabe que medo não vale muito. Então essa senhora foi fez sua viagem. Não a conheço, mas espero que viva e morra feliz.

Eu que estou nadando muito mais que fazia antes, hoje inventei de ir de casa em Higienópolis quase santa Cecilia até o clube pinheiros de bicicleta. E ver meus pais por lá.

Eu que nem lembro rostos, vem na mente os que morreram em Sp de bike, lembrei do meu amigo Fábio que fez América Latina de bicicleta, do meu amigo Thiago que fez da Europa até a Ásia e ainda está lá.

Bom, eu que não lembro muito das coisas, parava para descansar, observar e falava com as pessoas. Seguindo o caminho que fazia de carro.

Quando cheguei perto do clube parei e perguntei a um cara de bike, se ele podia me explicar como eu faço para mudar as marchas. Eu não lembrava disso.

Esse homem foi querer ser específico de explicar e eu contei que a médica disse a minha mãe que para mim era difícil, eu não voltaria.

Eu gosto dela, mas não vou mais a nenhuma. Sei que tenho alguns amigos médicos que detestam como penso. Como também tenho que entendem. Porque até um amigo meu da Europa e médico com Phd sempre me diz que estamos sempre em processo de estudos. “Sabemos pouco”

Sei que quando contei do meu coma, eu fazendo redução de remédio sozinha. E me sentido a cada dia e faz ano, estou melhor. Então esse cara de bike me disse.

“Somos então nós dois lutadores. “

Contou que ele tinha Câncer e também falaram de morrer. Ele me contou que veio de longe de bike para ir a Muay Tai. Fiquei tocada. Conheço. É uma luta da Tailândia e lá é minha casinha que fui muitas vezes e tenho mil amigos. Fui voluntaria, fiz micro trabalhos. Esse cara é um artista e também quer sair de Sp.

A vida é tão curta. Não sei por que as pessoas têm tanto medo. Só sei que cada um escolhe um caminho.

Honestamente não levo medicina a sério. Aliás faz mais de ano que eu reduzo sozinha meus remédios. E sei que meus pais têm medo. Mas a vida é curta.

Quem crê torce para eu não morrer antes do Nepal. Essa é a minha nova busca.

Se o nadar já é minha meditação. Bicicleta é viajar sozinha e conhecer os outros. Estou me preparando para o ano que vem. Sempre gostei de aprender dos outros. Faculdades não significam quase nada para mim, nem as minhas perdas, mas as pessoas que conheci me valem mais.

Sempre me deixa feliz aceitar que apesar dos estudos no mundo, nós sabemos pouco. Considero a sabedoria é ponderar quem pagou e ganhou por qualquer ensino e chegar a uma informação. Considero que sabedoria é aceitar que sabemos pouco. Do que sabemos é difícil, o mais profundo ainda mais difícil. Só sei que não quero perder meu tempo da vida para ser parte dos estudos dos outros.

Melhor é ajudar por compaixão. E fazer um caminho que fizer sentido para nós. Não quero fazer nem por medo, nem por egoísmo. Mas cada um é cada um como dizia a Crê, minha baba de infância.

Com amor,

Ju

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s