A meditação e Tai Chi e a Natureza

Esses dias eu tenho voltar a meditação, e eu queria contar de que me fez ver algumas diferenças de mim.
Eu ja fiz tantos cursos, de meditação pelo mundo, e tudo foi bom mas eu queria ver como eu observei esses dias.

Tantas coisas que me ajudaram , e eu queria te contar.

E eu estive meditando e vem. E estava na limpeza de casa e cupim. Tantas coisas são simbólicas , até ser a limpar de tantas coisas , de ver oque nem precisamos, e matar um Cupin.

Mas vc sabia que gostava de escrever, mas a minha mente ainda está aqui. Mas o que quer dizer estar presente, o nosso corpo a nossa mente, e nosso espírito .

No que eu sinto do budismo se falou da impermanência, porque nós estamos o tempo todo em movimento e nunca estamos presentes. Aliás na ciência também sabe que tudo está em movimento. No Taoismo me faz pensar na natureza e o espírita li idade . E nos estamos sem explicação da vida, o contrario agora estou grata, e antes ficava tão revoltada .

Sei que todos nós perdemos muito na nossa vida. Mas nós sempre temos que perceber que de qualquer perda ganhamos o Ensinamento.

Tenho pensado que esses tempos aqui estão sendo tão lindos, vim para minhas meditações e é um presente da natureza. .

Cada dia que vejo as árvores e a chuva me lembra, e que a natureza é fundamental com a chuva. Acho que vai cair aqui e admiro. Calor e frio em um conflito como o taoísmo ou o Tai Chi Chuang. Os indígenas sempre me fizeram aprender o valor da água e das árvores.

Porque eu falo do Tao, e o Tai gong ? É uma guerra interna e os conflitos que precisamos equilibrar. Tenho tentando voltar o equilíbrio

A chuva nos faz acalmar, nos faz conseguir estarmos mais presentes. Isso posso dizer. Vejo que o Sol e vejo a Lua também se movimenta vier até na Lua. Mas até a Lua tem a sua movimentação de lugar , e nem devemos ficar tanto tempo nos perto do Sol.

Então, a natureza e com a vida, é uma movimentação do nosso corpo da nossa mente a nossa chuva. Na frente do mar e na chuva conseguimos observar o movimento o resto a gente não consegue perceber.

Tantas pessoas me fizeram aprender tantas coisas, meus amigos nem percebem o quanto me ajudaram. Me fizeram reciclar, fazer compostagem, limpar, ensinar, escrever, até me fizeram aprender até me calar. Nos conhecemos de uma maneira maravilhosa. Me fez voltar.

O meu cérebro é quebrado, mas a minha mente ficou, e a nossa amizade é tão fortes e esta na movimentação.

Esses dias eu fui num restaurante, e tava chovendo, la dentro e eu caí. Dei uma enrolada para cair devagar . O meu corpo lembrava do Tai Chi chuang. Iria eu brigar com a chuva, com o restaurante ? Fui devagar e pensando devagar no corpo e respeitar o tempo.

As pessoas da mesa do lado , me perguntaram se eu tava bem. Se dava para andar. Percebi que era delicadeza, mas vem de uma maneira dramática. Eu disse que eu estava bem , mas o corpo tem que se adaptar e parar. Isto também aprendi na Ásia.

Faz dias que me fez lembrar do senhor que me ensinou o o Tai Chi chuang. Sempre me explicou que toda luta é uma guerra interna.

Então eu tenho meditando com a natureza e como somos. Mas quando começo a meditar vem a vontade de resolver um problema, a segunda eu quero ir contar alguém, depois vem um desconforto. Mas ai eu resolvi pedir me conectar na rede das pessoas elevadas nas suas espiritualidade e de repente vem a observar a natureza ou qualquer oque não quer observar . Foca no seu pe, depois a movimentação do nosso corpo. Assim vem a vida e a gratidão.

Se não tivesse meditado , e eu não teria lembrado do Tai Chi chuang, se não tivesse me machucado de não teria feito devagar. Assim qua não poderia escrever e observar o tempo . Todos temos o tempo.

Com toda compaixão, Ju

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s