A beleza de conversar, e começar pedalar.

Vocês sabem que eu adoro hospedar no couch e warm shower. Sei que o último foi um turco que estudou na escola Lycee na Turquia.

Eu fui uma vez à Turquia visitar uma amiga de lá que conheci na Holanda. Estávamos estudando política internacional e eu sei que agora minha amiga mora em Londres. Aqui Kut me deu explicações.

Foi muito legal hospedar o Kut. Ele é de uma pontualidade incrível, não que eu ligue, mas me impressiona. E ele sendo do Lycee claro, nossas conversas são com pensamentos críticos.

Quando ele quis nos dar um jantar de presente eu disse não era necessário. Ele explicou que precisava fazer algo para nós.

Andamos muito. E sei que do nada ele olhou a algo que nós nunca nem olhamos. Ele disse

“ Nossa é Jacques Cousteau?”

Nem eu, nem André sabíamos. E quando fomos olhar era sim.

Kut contou que trabalha em petróleo e tava meio morando num barco, e que é muito duro ele ter nascido na Turquia e ver toda tradição sendo perdida. O poder do Islam estar fazendo um aumento da população. Ele considera que o aumento de religião rouba das pessoas o pensar criticamente. Ele vê como a política funciona lá e aqui tbm. Diminui a educação crítica e aumenta a população por filosofia de igrejas. Assim ele pensa, cria e mantem os governos.

Ele fez intercâmbio antes e fala português super bem. Sei que inventei de andar e de pedalar. Foi ótimo.

Kut está com uma vida de negociação, trabalha como engenheiro de estilo petróleo. Ele é muito legal mas eu nunca entendo como deve ser a vida no petróleo. Ainda mais nessa correria.

Sei que depois de ele ir embora eu quis pedalar mais. Aliás, tenho andado, nadando e pedalado. E pensando mais na alimentação do que medicina que vou me libertando muito de remédio porque realmente é drug.

Sei que esses dias tomo meus sucos na integrale, falei para o Andre, vamos pedalar, das toninhas à praia grande, depois itaguá, depois chegamos nos centro, e o André disse:

“Onde vc quer ir?“

“Mais para frente”

Chegamos no perequê, mas era muito rua etc. Quis ir mais para frente e chegamos na praia vermelha. Depois voltamos tranquilos até fazer um caminho na frente da loja de vinho. Lembrei do vinho do ciclista 🙂

Ontem tomei suco de limão com gengibre, suco de laranja, depois de maçã. E claro como Kiwi, banana, morango, uva, laranja e mais frutas e alimento vegetariano e as vezes em jejum.

Tudo que eu vou fazendo eu vou me sentido de volta. Pena que tantas pessoas não comem bem e nem fazem exercícios, nem meditam. De qualquer forma cada um faz uma escolha.

Mas sabe, antes ficava revoltada de ouvir de médico dizer de aceitar as capacidades limitadas muito de nada de info de como remédio é uma drug. Ontem até conversei com uma senhora que disse que tem uma feira orgânica aqui. Eu aqui há mais de três meses, não sabia. Aliás ninguém de aqui sabia. Mas essa senhora pensa como eu alimentação orgânica é maravilhoso. Ela contou que, como eu, nem vai em médico. Fazia 6 anos que abandonou e está melhor. Quando insistiram ela fez um exame e claro, disse que o dela deu muito melhor do que de todos.

Assim como fico emocionada de ver uma ciclista viajando o mundo depois de um diagnóstico de uma doença neurodegenerativa. Claro na medicina não acharam boa ideia, mas eu a sigo circulando o mundo de bike. Sendo voluntária, passando o tempo devagar. E prestando atenção as coisas. Me encanta ler tudo que ela posta em detalhes.

Mas como disse a Anísia que é caseira da casa de Ubatuba e me conhece desde pequena, quando mostrei meu vídeo de bike ontem até quase 29 km. E quase todos dias pedalava sozinha quando Andre estava em Sao Paulo.

A Anísia disse “Nossa está pedalando como nunca conseguiu antes.”

Fico super feliz porque nada como voltar as loucuras do passado, me sinto feliz. Ou talvez o mais incrível seja que, de repente vc sente o que é necessário por dentro.

Ontem até pedalamos na chuva mas não ficamos com frio. Como disse o ciclista que ficou aqui “Se fosse o sol na cara seria pior” e agora senti isso. A chuva de repente faz vc lembra o valor da água.

Com amor,

Ju

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s