Lições da vida

Me emociona quando leio o que escrevi no passado. Que ainda está presente. Eu contando sobre Lama Lobsang que se tornou meu amigo. Ele estava ensinando budismo no mundo. Ele era do Tibete, se mudou para a Índia e eu o conheci em Londres quando ele estava morando lá e eu também. Eu não o conheci nem para aprender o budismo. Foi para trazer um presente de uma nova amiga que conheci na Índia. Como eu estava lendo agora, isso me faz lembrar muito bem.

Ele se tornou um amigo. Ele costumava vir a minha casa. A primeira vez que fui convidado para ir a sua casa. Foi num dia difícil. Eu estava muito perdida, sem saber se meu cérebro estava doente e estudando algo que me levou cada vez mais longe de minhas buscas pessoais. Naquele dia, Lama Lobsang me ligou. Eu me senti tão perdida, e ele me convidou do nada pela primeira vez a ir para a casa dele. Eu decidi ir, embora todo o meu corpo não tivesse vontade de ir. Eu não senti vontade de falar sobre a teoria budista naquele dia. Quando cheguei a casa dele, entrei e pela primeira vez falei algo muito pessoal. “Lama Lobsang, me sinto tão perdida. Partes de mim pesquisam na medicina, outras na cognição. Não tenho certeza se estou realmente doente. Estou tão perdida. ”Ele não respondeu, apenas me convidou para ir à cozinha. Ele começou a cozinhar algo tibetano feito de água e farinha. Eu apenas sentei assistindo ele. Nós mal nos falamos. Ele cozinhou algo como uma sopa de macarrão. Esqueci minha tristeza enquanto observava e esqueci completamente de tudo quando a comi, e quando fomos para a sala eu estava tão relaxada que senti que estava prestes a cair no sono. Lama Lobsang disse de repente,

Julieta, você não deveria se sentir mal. Você é muito abençoada. Você é linda, inteligente, tem uma vida muito boa. ”“ Lama, não sei se meu cérebro está se destruindo ou não. ”“ Julieta, aprenda isso: seus inimigos são seus melhores amigos. ”Perguntei se Foi no sentido de impermanência e ele concordou, mas também disse: “Seus inimigos, ou quaisquer adversidades que você experimente, são as únicas coisas verdadeiras que permitem que você pratique a compaixão e a paciência. Somente quando você praticar a compaixão em relação ao seu inimigo manifestado, você entenderá que seus “inimigos” são apenas um reflexo de seus inimigos internos. Eles vão com você onde quer que você vá. Então, quando você encontra um inimigo manifestado, você tem uma chance real de praticar a compaixão e compreende que o verdadeiro inimigo vem de dentro. Essa é a coisa mais difícil de fazer, ser compassivo consigo mesmo. E somente quando você puder sentir compaixão por si mesmo, poderá começar a se libertar do sofrimento ”.

Como eu li isso hoje aqui na África do Sul. Eu posso até lembrar o lugar, a comida, os detalhes. Assim como eu sei com 2 comas, pesquisas em todo o mundo, não sabemos de nada. Hoje eu disse ao meu pai que ele era meu forte inimigo e eu sorri. Aqueles que estão pertos nos fazem lidar com nós mesmos. Esse é o caminho da vida. Nós nunca entendemos completamente. Nós sempre preferimos deslocar a responsabilidade. Eu serei para sempre grato a Lama Lobsang. Espero que um dia eu seja realmente com um presente interior. Para lidar com momentos difíceis sem fugir de mim mesma. E isso mesmo com o meu cérebro com áreas destruídas para não esquecer as melhores lições da minha vida.

Eu sempre consideraria Lama Lobsang e Mustapha meus melhores professores da vida.

Como eu com dúvidas para vir viajar com meus pais, Mustapha disse que perdeu seu pai quando ele tinha 10 anos e sua mãe quando ele tinha 20 anos. Como explicou sobre nossas discussões, ele disse. “Eles não vão mudar, nem você vai”

Sua aula era descolonizando a mente, como é o nome do meu blog. Então percebo as duras discussões acontecem entre os membros da família, todos nós devemos lidar com nossos problemas internos, os de perto nos demostram muito mais.

Beijos

Ju

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s