Meus ensinos dos gatos.

Tem coisa engraçadas de agente dar risada de gatos, já que agora temos 2 , a Dao e o Chico . Ainda mais de min , que nunca queria ter gatos. Mas gatos sempre me faz filosofar , da profundeza de observar os gatos, ou melhor do que ele nos faz dar risada dos nossos apegos.

Assim conto aos gateiros🙂, sabe da minha ignorância, que nos faz modificar . E ali quando viramos gateiros nos faz até se conectar na rua de dar comida aos gatos da rua.

Nunca quis ter gatos . Uma vez que nasci sem animais em casa. Sempre livre de viajar, de mudar de casa e não ter preocupações.

Mas quando apareceu a Dao , não haveria como ela não ficar em casa , já que veio no motor do carro indo de Ubatuba , a Guaratinguetá , e sobreviveu. E o André queria muito. Tornou-se Dao , porque não conseguíamos nem sabíamos se era gata ou gato. Assim eu na filosofia do Taoismo, entre Dao, ou Tao ela aceitou Dao. Como tiro foto sei que foi em Janeiro de 2022, bem no começo que voltei meditar , fazer yoga do lado da Dao, e no caminho de me recuperar.

Mas claro nesse janeiro nada foi fácil , pela nossa primeira compra pela semana fomos na loja de comprar coisas de gatos . O André já tinha tido cachorros e gatos na sua vida , portanto tinha consciência do que comprar mas do que eu 🙂 .

Eu fui comprar tudo que meus gateiros podiam me dar os conselhos de tudo.Ainda mais que tinha trazer a Dao de volta a Ubatuba. Dessa vez de caixa de transporte, e não de motor :).

Bom, já eu sabendo da beleza da casa, queria ver das coisas bonitas da loja. Adorei uma caixinha linda . Já André me disse ” Essa compra a Dao nunca vai entrar , essa compra é sa sua beleza da casa , mas a Dao não vai entrar. E eu ignorei e quis trazer a caixinha de decoração 🙂

Eu da minha total ignorância dos gatos , coloquei Nutella para convencer a Dao entrar . Eu nem sabia que gatos não ligam de doces . No começo dava frustração de não gostar, mas depois sempre dava risada que a Dao não gosta da caixinha . Pior se eu queria ela se tentava, ela tentava riscar para sair.

A Dao ficou meses em casa, sem tocar nela , janeiro se deslocava , fevereiro perto , e en março pulou na minha cama e limpando meu rosto. E eu que não queria ficar perto de mim , começou pular em qualquer que fazia .

No começou a Dao não queria ser amiga de outros gatos , só gostava de um gambá e da gente. Mas hoje já gosta mais dos seres humanos , já tá pulando em várias pessoas , mas o pior é que veio um novo gato em 2024.

Bem,2024 o André decidiu que queria alimentar os gatos da rua, e adorava uma gatinha e queria castrar para não aumentar na rua, já que tem pessoa que detestam os gatos. Ele realmente queria levar para casa uma gatinha que chamou ela de Chica.

Para durar meses para se aproximar da Chica , e eu dizendo já é suficiente 1 gato . Mas ele de fato era 1 gato a Dao , e eu pensamento . ” Será que já ficamos com insatisfação? ” Mas o plano era só Castrad para colocar a Chica na rua.

Mas já virou outra gato, menor e abandonada, tentou comer a comida da Chica, roubar comida de todos e até tentou mamar na Chica, uma gata que era pequena demais para ser mãe.

Nosso plano era levar a caixa de transporte com uma boa comida para a Chica, mas entrou dois gatos para castrar, já que essa comida de gatos é viciante . Chica entrou em casa e fugiu mas o gato sem nome virou Chico .

Chico come toda a comida da casa , entra na comida da Dao, ele come da gente o mamão , a aveia , os pães , etc tudo que imaginávamos iria . O Chico virou o gato favorito do André , e eu adoro mas consigo ver que a Dao, é longe de ser amiga do Chico.

O Andre morria de medo que podia perder o Chico, já que a Dao nunca era de sair pela noite.

Mas quando veio o Chico, e comia de tudo e pensava e se fosse envenenado já que come de tudo.

Sempre dormia com agente , depois o Andre se adaptou dele sair e ver ele de manhã .

Mas esse ano , para nossa surpresa, ele já parou de dormir com agente, e nem sair de casa .

Ano passado já tinha saído e voltava. Eles dormiam nas nossas camas . Mas esses dias , não sabiamos onde estava , mas descobrimos o lugar que ama e é a cabaninhia 😻. Quase todos os dias nem sabemos onde vai estar, mas ficamos feliz quando vem.

O chico, deveria se uma filosofia do Budismo , já que ele consegue estragar tantas coisas em casa , roupas , cadeiras etc, já que nos faz faz aprender desapegar de tantas coisas . E nosso gatos nos faz aprender deminuir as nossas insatisfações.

Mesmo não estando em casa , a Chica ainda mora na rua porque gosta , e ainda mais próxima de tocar , mas ela quer assistir o movimento na rua , e até come na nossa mão

De fato , gateiros a base da existência e a insatisfação e nosso apego.. Acho que os gatos me mostram diariamente a inpermanencia dessa minhas incertezas. Ja me fez aceitar o que esta , longe de poder modificar os gatos , é eles que nos faz recuperar a nossa consciência.

. Com amor Ju

Deixe um comentário