5 se descolonizar de se abater de  uma doença 

A perda de Dr Getúlio Rabello 2016

Como disse, parece que quando sinto coisas emocionais e talvez espirituais , e vou parar no hospital.

Bom, quando estava deitada num quarto no hospital , eu sem o Dr Getúlio,  me senti tão perdida. 

Lembrando de quantos países , cidades , hospitais , mas ali na minha total incerteza das certeza do Getúlio, já que aguentava meus debates. 

Eu com uma solidão interna,  de não saber  o que tinha e porque nessa minha mente, e as vezes vinha na velocidade do cérebro me atacar.  

O que mais era a minha casa,  era o avião e de não saber de onde sou. Assim comecei indo para Ásia . 

Desde do começo de ficado doente , é o que me fez ficar parada . Antes eu pensava que era vendo tantas culturas para eu me conhecer . Mas na verdade , o ficar doente foi começar a diminuir a velocidade , mas mesmo assim sem 1 médico que levava a cério , mas dessa vez, me senti mais perdida.

Então dessa vez, eu deitada no hospital eu nem sabia quem seria meu médico , mas pensei que eu precisava voltar a Ásia .

Dentro do hospital comprei uma passagem para voltar a Tailândia ver meus amigos, e dessa vez iria conseguir ir a Burma (Myamar).

Então , quando fui conhecer a  Dra Karen Fernandes,do grupo do de Getúlio foi me contar que o meu tratamento seria com Cortizona . E lembro que tinha acabado de comprar passagem para ir a Myamar . Ela ficou chocada , nem sabe o que é Burma , e porque queria ir. Contou do enorme risco eu ir viajar.  Mas a única certeza é a morte mas antes de morrer eu queria ir a Burma . 

Mas sabe , hoje aquela busca de Burma no começo , foi quando virou uma perna do nada em 2012 e estava na Thailandia e tive que ir ao hospital e neguei hoperar e fui a São Paulo e não precisava. A segunda tentativa é estava tentando fazer um visto na Thailandia para ir a Burma e fui ter meu primeiro coma. E depois do De Getúlio faleceu eu resolvi eu queria ir.

Naquela época , era por causa da meditação Vipassana que é um retiro conhecido pelo mundo como divulgou  . E eu aprendi que expandiu por causa dos birmaneses, mesmo eu sabia a antiga história que veio da Índia. 

Então , quando conversei com a minha nova médica que iria a Myamar. Aquilo me tocou demais que conseguir , conseguir meditar. Mas de verdade , os lugares que mais meditei , foi sem nenhuma lei, nem postura , nem lugar que quis ir. Foi no hospital . Ali , no lugar que não posso sair, nem sentar. Mas ali quando abri a mente de pensamentos negativos, deixando minha mente fluir de toca respiração e lembrar de quantos incríveis pessoas espirituais que ficam perto da minha mente. 

Meus amigos europeus que moram na Thailandia foram me contar do efeito colateral da cortizona . E eu, voltando ao Brazil fui morar no Peru.  Resolvi eliminar dor com Dr Pan, que é um médico Chinês e me fazia acupuntura .Eu como vegetariana, mas comia sem saber das vitaminas. 

Digo a todos , percebo devagar que a base da minha saúde é a alimentação , a meditação medicina . Nada disso posso escolher 1. Devo observar o balanço sem lutar. 

Sim ,,vou contando ainda mais das outras lesões , de como também já fui registrado pela pinha mãe.. 

Fique sem ver dessa vez no Peru e não querendo ir no médico.

“”17/03/2017 – com muitas dores e choques nas pernas e nos pés, perda de visão e aperto na garganta, e depois de muita insistência nossa, chega em SP no dia 17/03, 6a feira, tomando 40 mg de cortisona e 2 Gardenal de 100 mg/dia. É internada no Samaritano onde refaz os exames de liquor, RM,  EEG, sangue, urina mas nada de novo é constatado.

– 20/03/2017 – Recebemos alta pelas mãos do Dr Fernando Freua que diz não haver constatado nenhuma atividade de Vasculite nem de AVC e nos sugere seguir com tratamento ambulatorial. Contudo, Julieta não está nada bem e, embora odeie Hospital, sai desapontada com a alta.”

Deixo a todos , do que já fui registrada. E de fato o Dr Getúlio sabia que era muito difícil saber, e como tenho a minha amiga Laura Moryama e é neurologista e professora da Unicamp me estimula, que a recuperação. Eu sinto é a base de recuperar é a emoção , a alimentação , a meditação e a medicina . Ali na doença me faz aprender da vida, e faz até ver a doença nos deixa aprender ser presente. 

Com amor , Ju

Deixe um comentário