Florecer

Fazia um mês que não tinha visto a minha casa, e quando vi está tão linda aquela entrada. E do que não esperava , vi essa flor e me deixou muito emocionada ..

E me fez tanto pensar do Budismo, para eu entender e escrever oque senti.

Me fez lembrar que a beleza que não esperava , e essa beleza não existia , e ali antes sentia a insatisfação.

Antes na frente da casa não tinha nada.

E nem aquela área é minha , mas quando compraram a casa do lado e virou uma pousada e fazer festas de casamentos. Eu comecei achar que aquela área mudou muito, ainda para colocar carros no lugar vazio.

As pessoas iriam lá e colocar carros na frente de casa. Nós ficávamos tão revoltados.

A mudança das coisas que eram, e não entendendo a inpermanencia .

Eu até fui reclamar com o vizinho várias vezes, e eu até me vendo egoista , mas também não achando ver nada resolver. .

E tantas vezes iria aumentar a insastifacao. Mas um dia a minha sogra pensou ” vamos plantar árvores para ajudar a natureza.”

Comecei tirando coisas de casa e replantar na frente de casa que é estrada. Começamos compramos plantas na cidade e plantando em outros lugares. Comecamos com postar , e se conectar com a natureza .

Demorou tanto tempo acabar a revolta das mudanças da vida.

Mas vendo essas plantas, que vieram da tristeza, das perdas de como a vida era, e ali quando vendo essa flor, essas árvores me tocou demais.

Me fez tanto pensar do Budismo . Me fez pensar no Lótus , na inpermanencia , nas formas de aceitação e como derrepente vem uma coisa bela que vem de aceitar as mudanças, não lutar, não brigar , e não ter nenhum pensamento negativo.

Me contaram esses dias que foi a lua cheia que é no calendário do Tibete, que é o dia da
Iluminação . Não sei o que é a base da iluminação , mas talvez na base de conseguir a fonte da iluminação não deve ser assim ? E ,já está do nosso lado, e só que agente não quer ver ? .

Para mim parece , só querer l desconectar do que parece negativo, melhor procurar ali como podemos tornar em virar uma coisa bela . Talvez ali que a Tereza falou de plantar , seja de sair de discussão mas mais de ver que a base da essência da vida é que ta do nossa lá , de buscar o caminho de reconectar com a natureza como as árvores.

Aprendi que as árvores sao conectada com as outras árvores por baixo da terra para manter viver. Ali vejo essa flor sinto, e sinto a espiritualidade de dedescobrir e de abandonar o negativo e me faz aprendendo florecer .
Como amor, Ju

Deixe um comentário