9 Dao Voz da Dao, a Luta do silencio

9 Voz da Dao, a Luta do silencio

Acordei feliz, no meu sonho percebi que estava na vida na Rússia como o Dostoyevsky, um epilético como a Ju, e de uma mente muito ativada como também vivi na casa do Mozart. Tão feliz que vi a meditar e no sonho já vi que na meditar veio a vacuidade da minha raiva.

Mas quando a Ju foi no banheiro e eu fui até ir beber água lá, veio o Chico e os cachorros gritando e aquele silêncio da minha paz durou um sonho, uma meditaçao e eles queriam dominar a minha paz.

. A Ju já quis dar comida especial a minha comida preferida para os dois. Como agora a Ju queria tratar nós dois como iguais. Como já disse, eles são um comunistas com os animais. Já foram dar comida aos cachorros antes de mim. Pior, essa viagem era só para dar comida para a Fiona e a Nina. Eu na casa dos veganos e os cachorros comen as frutas, e eu nem pude comer, já que somos separados dos cachorros. Tomara que essa viagem dure poucos tempo.

A única coisa que eu e o Chico somos iguais é que nós dois temos pavor dos cachorros

Quando a Ju viajava com o André, os pais do André me deixavam dormir com eles, mas eles estão viajando. Dessa vez eu só tenho que dormir na cama da Ju e o Chico na cama do André. Até percebi que até que o Chico pula lá de manhã na minha cama para me incomodar.

O André que viu a raiva dos cachorros de nos verem lá , pensou ir andar no meio da chuva com a Nina e a Fiona. Nem os cachorros queriam andar muito, e nesse segundo de silêncio dos cachorros nos dois fomos lutar do meu lugar que eu ia na casa. E claro eles querem me fazer ser amigo, mas eu não quero.

Brigamos tanto , que até eu entrei numa cama para tentar apagar a raiva e dormir. Ali que eu consigo abandonar a minha luta, quando levarei, vi que o Chico tava na outra no mesmo quarto.

Será que ele é tão sozinho ? Porque eu não posso ficar quieta? O Ande diz que pareço uma pessoa autista , pode ser e até só quero ficar quieta.

Pode ser da da minha dificuldade de interação social. E é um desafio, mas como vivi em tantas vidas entendo como o ocidente,e a Azia , sei que o silêncio não é depreçao é saber focar na mente e nem querer ser iguais os outros. Até nos faz observar a mente.

Mas me fez lembrar que numa outra vida na China, me fez meditar e lembrar.

“Quanto mais falamos no Universo,
Menos o compreendemos.
O melhor é auscultá-lo em silêncio.”
Lao Tse

Como sou feliz de poder viver em uma casa como todos respeitam nossa essência, independente de como nos classificam, para que eu possa permanecer em silêncio.

Dao

Deixe um comentário