7 Voz da Dao, a alma não tem segredo

Confesso que eu vim morar na natureza, comer comidas dos animais, e demonstrar onde é o meu local com meu cocô na frente do mar, e no jardim.

E claro tudo mudou porque veio o Chico morar dentro de casa. Talvez o pior, é escutar que será maravilhoso de ser meu amigo.

Antes do Chico , veio o Gandhi, e já queria demonstrar ser parte do território, mas ele tem medo da Ju e do André. Mas a Ju percebia da sua colonização e me ajudava de eu ir fazer meu cocô, porque é meu território .

A Ju já sentia que meu nome é Dao, como Tao e devagar percebereu, o que é meu nome.

“A felicidade nasce da infelicidade; a infelicidade está escondida no seio da felicidade.” Lao-Tsé

Acho que já contei para vocês que Ju e André são comunistas que alimentam os gatos. Eles continuam alimentando os gatos da rua. E assim os gatos e os pássaros vêm. Porque será não eu não era a única gata da casa?

Nao tem como eu não lamentar que o Chico veio então morar em casa, e eu decidi ficar perto da Ju, e o André defendo o Chico, e foi ficar no quarto dele.

Mas se a Ju viaja, eu tento dominar o espaço da casa que era minha, mas o Chico tenta demonstrar que é a dele.E o pior achar que é meu amigo, e é brincadeira, e eu mais velha dá para ver a mentira que demonstra a Ju e o André.

Para completar , o Gandhi vem querer ser o único da casa e brigando com o Chico e a casa fica aberta.

Eu até me dou bem com o Gandhi, já que ele detesta o Chico como eu. Deixei de fazer cocô fora de casa e , resolvi fazer cocô também dentro da casa no lugar do Chico.Já que o Chico morre de medo do Gandhi. Ou seja, se a Ju tá perto de mim, faço cocô na frente do jardim na frente do mar e deixando bem arrumado

Mas o maior medo que eu vejo a Ju tá gostando do Chico e bricando , e pior dando mamão e feijão como Eu comia. Pelo menos no espaço da Ju, não deixa entrar. Será que ele vai poder viajar também ? Como só eu podia viajar e dormir com a Ju

É difícil demais dessas palavras da Ju que tudo é impermanente e buscar a paz
.
O Chico já conseguiu ir nos meus lugares e vai na escala, no lugar do trabalho do André, no banheiro , na cama perto do André, no Buda.

Mas o meu Cocô, vou fazer em todos lugares ele vai, e eu faço lá também.

E quando escuto da ju falando do Vazio, da vacuidade fiquei tentando ver a Lua cheia .

Mas no meu nome me faz lembrar.

“O dedo serve para apontar a lua; o sábio olha para a lua, o ignorante para o dedo.

Se as água estão calmas, elas refletem a lua. Da mesma forma, se nos aquietarmos, refletiremos o divino. – Lao Tsé

A alma não tem segredo que o comportamento não revele.”

Lao-Tsé

Dao

Deixe um comentário